Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, há alguns dias vi um canal no YouTube que um cara tinha um PC minúsculo, pouco maior que uma fonte de computador e que tinha um "bom desempenho".

Como faço para montar um PC desses?

Já ouvi falar do raspberry, mas ele não tem desempenho.

E de placas mini itx, mas não acho nenhuma por aqui direito, só algumas que já possuem processador integrado, etc e não sei se é recomendável.

Podem me explicar como funciona e como faço para montar? Este tipo de computador usa fonte? Ou alimentação 5v tipo roteador?

Queria um com tdp até 95w no mínimo, 8gb e com slot para colocar uma placa de vídeo low profile, tipo a gt1030 ou a 1050ti/1050.

Não importa o valor, mas sempre visando o custo/benefício, obrigado.

Postado

A configuração proposta é conflitante com um gabinete miniITX porque não existem fontes com mais de 150W, só na CPU+RAM+MB já passaria disso, além disso as aplicações para esse tipo de PC são de centro de mídia ou estações de trabalho de rede local.

Postado

Mas qual a finalidade? O que quero te dizer é que a menos que tenha alguma vantagem você terá restrições no uso de um PC montado em um gabinete miniITX. Não terá ventilação para a VGA e a CPU, por exemplo.

Pelo contrário, a tendencia de um PC gamer hj em dia é de se usarem gabinetes cada vez maiores, tudo devido aos problemas de refrigeração.

Postado

@PedraX a finalidade seria ter um PC compacto com um bom desempenho para carregar para vários lugares.

Pensei na hipótese de um notebook, mas notebook gamer sai bem mais caro. 

E a mini itx posso montar com peças que já tenho em casa, precisando comprar só a MoBo e a VGA.

adicionado 1 minuto depois

E também usar o mini itx como um "console arcade".

Postado

Quais componentes q. você tem?A disponibilidade de gabinetes miniITX é bastante restrita no Brasil: só ví alguns modelos no mercado livre e não são tão MOBILE como você imagina. Terá que se virar com cabos, teclado, mouse e tela, além de eventualmente uma bateria monstrinho com conversor de tensão tipo nobreake. 

https://lista.mercadolivre.com.br/gabinete-mini-atx#D[A:gabinete-mini-atx]

E sério: o maior problema é na  ventilação, se quiser gabinetes melhores terá que procurar em sites de importação.

Postado

@PedraX como eu disse, quanto à refrigeração e alimentação, estou disposto à fazer modificações física no gabinete, no caso, eu iria comprar uma fonte modular e colocá-la deitada de lado dentro do gabinete.

E iria levar em uma loja especializada para fazer furos em todo o gabinete para a ventilação. 

E dependendo, penso em colocar coolers de 40x40mm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!