Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei uma Placa de vídeo nova, mas o desempenho não mudou NADA


Posts recomendados

Windows 10 64 bits

adicionado 2 minutos depois
8 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Eu recomendo, assim você evita um monte de testes... tenho certeza que, formatar tudo do zero, vai ser mais rápido e garantido que ficar removendo e reparando o sistema..... 

 

Sem contar que... se formatar e não resolver.. podemos partir para hardware ! Que o problema vai estar nele.

 

Qual versão do seu sistema operacional ?

Windows 10 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa sair formatando e precisando reinstalar tudo, deixe isso para depois. Basta dar o comando \Windows\System32\Sysprep\sysprep.exe, manda Desligar. Assim que desligar troca e sobe cada um no novo, na última fase de instalação quando o Windows carrega os drivers para cada máquina. Se quiser preservar os usuários não marque a caixa Generalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Eu recomendo, assim você evita um monte de testes... tenho certeza que, formatar tudo do zero, vai ser mais rápido e garantido que ficar removendo e reparando o sistema..... 

 

Sem contar que... se formatar e não resolver.. podemos partir para hardware ! Que o problema vai estar nele.

 

Qual versão do seu sistema operacional ?

é cara... Formatei e não obtive nenhum resultado, continua o mesmo baixo desempenho! :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, AlessandroFx disse:

é cara... Formatei e não obtive nenhum resultado, continua o mesmo baixo desempenho! :'(

Seu problema é hardware então.. Fraco demais pra levar sua GPU..

 

Um último teste seria usar o MSI Afterburner / RivaTuner, pra dar uma olhada em como seu PC é usado, durante um jogo.. Se tiver um uso excessivo de CPU e baixo de GPU, não tem muito o que fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RS Faria disse:

Seu problema é hardware então.. Fraco demais pra levar sua GPU..

 

Um último teste seria usar o MSI Afterburner / RivaTuner, pra dar uma olhada em como seu PC é usado, durante um jogo.. Se tiver um uso excessivo de CPU e baixo de GPU, não tem muito o que fazer..

eu estava usando... foi bem triste, o Uso de CPU ficou entre 90% e 100% enquanto o uso de GPU é entre 9% e 16%, nesse caso eu teria que fazer para os 2 ficarem em equilíbrio? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlessandroFx disse:

eu estava usando... foi bem triste, o Uso de CPU ficou entre 90% e 100% enquanto o uso de GPU é entre 9% e 16%, nesse caso eu teria que fazer para os 2 ficarem em equilíbrio? 

Qual jogo você testou? Temperaturas de CPU está normal? Como ficou o uso de RAM?

 

Estando tudo certo, não vejo muita alternativa, além da troca do PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

Qual jogo você testou? Temperaturas de CPU está normal? Como ficou o uso de RAM?

 

Estando tudo certo, não vejo muita alternativa, além da troca do PC..

CSGO, a temperatura ficou normal, o uso de ram ficou nos 2140, Minha placa de video é nova, chegou quinta kkkk, no caso se eu trocasse o processador, placa-mãe e memoria ram pra uns 8 GB, seria a unica forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, RS Faria disse:

@AlessandroFx

 

Defina "temperatura normal", com um número..

 

Se seu processador não está "capado", ou seja, operando com menos núcleos do que ele realmente tem ou com frequência muito abaixo do esperado, acho que não tem muito jeito não..

Processador com uns 58° e a placa com  uns 52°... esse negocio de estar capado eu não sei, mas eu acho que ele está normal, Eu queria saber se é normal não mudar nada, tipo nada mesmo, colocar uma placa de video mais potente, e não mudar nada! é normal? ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlessandroFx disse:

Processador com uns 58° e a placa com  uns 52°... esse negocio de estar capado eu não sei, mas eu acho que ele está normal

No Riva dá pra habilitar o monitoramento de frequência de CPU.. Faça isso e veja se aparece os 4 núcleos, no Gerenciador de tarefas..

 

 

1 hora atrás, AlessandroFx disse:

Eu queria saber se é normal não mudar nada, tipo nada mesmo, colocar uma placa de video mais potente, e não mudar nada! é normal? ou não?

Se o resto do hardware for muito inferior, até é possível não mudar nada..

 

 

A última coisa que veio pela minha cabeça é você estar usando o vídeo onboard esse tempo todo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

No Riva dá pra habilitar o monitoramento de frequência de CPU.. Faça isso e veja se aparece os 4 núcleos, no Gerenciador de tarefas..

 

 

Se o resto do hardware for muito inferior, até é possível não mudar nada..

 

 

A última coisa que veio pela minha cabeça é você estar usando o vídeo onboard esse tempo todo..

Onboard seria o que mesmo? vou ver a frequencia e te falo!

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, RS Faria disse:

No Riva dá pra habilitar o monitoramento de frequência de CPU.. Faça isso e veja se aparece os 4 núcleos, no Gerenciador de tarefas..

 

 

Se o resto do hardware for muito inferior, até é possível não mudar nada..

 

 

A última coisa que veio pela minha cabeça é você estar usando o vídeo onboard esse tempo todo..

Apareceu 4 Núcleos!

adicionado 48 minutos depois
51 minutos atrás, RS Faria disse:

No Riva dá pra habilitar o monitoramento de frequência de CPU.. Faça isso e veja se aparece os 4 núcleos, no Gerenciador de tarefas..

 

 

Se o resto do hardware for muito inferior, até é possível não mudar nada..

 

 

A última coisa que veio pela minha cabeça é você estar usando o vídeo onboard esse tempo todo..

Estava olhando aqui e minha GPU fica em 139 MHZ, isso esta correto????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

139Mhz seria a frequência dela, em repouso.. Se for esse o caso, normal.. Se foi durante um jogo, seria sinal de que ela nem estaria sendo usada..

Sim, depois monitorei isso, e chegou a uns 1300Mhz se não me engano! pelo visto terei que trocar boa parte do meu pc>... ou até mesmo ele todo, porque meu pc é tipo um GARGALO por completo...

AMD Phenom X4 9500 Agena 65nm Technology

4,00GB Dual-Channel DDR2

placa-mãe Gigabyte M61PME-S2P

Vou ter que trocar isso ai tudo! estou é lascado! kk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse é um Phenom de primeira geração, ele está gargalando horrores sua 1050. Acho que a galera que comentou o tópico não se atentou a isso... (os da 1a gen são bem mais fracos que os conhecidos Phenom II).

 

Seus próprios relatos constatam isso, CPU em carga total e VGA em 15% de uso... não há como melhorar a não ser trocando seu kit. (CPU/placa-mãe/memórias).

 

E respondendo sua questão, é normal não obter ganhos caso seu gargalo esteja no CPU... se ele não consegue entregar mais para a placa de vídeo, você pode colocar uma 1080Ti ai que o desempenho será o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, BlackLine disse:

Rapaz, esse é um Phenom de primeira geração, ele está gargalando horrores sua 1050. Acho que a galera que comentou o tópico não se atentou a isso... (os da 1a gen são bem mais fracos que os conhecidos Phenom II).

 

Seus próprios relatos constatam isso, CPU em carga total e VGA em 15% de uso... não há como melhorar a não ser trocando seu kit. (CPU/placa-mãe/memórias).

 

E respondendo sua questão, é normal não obter ganhos caso seu gargalo esteja no CPU... se ele não consegue entregar mais para a placa de vídeo, você pode colocar uma 1080Ti ai que o desempenho será o mesmo.

Muito obrigado xD... foi erro meu não ter pesquisado antes de comprar... não queria trocar quase nada,mas queria um pc ''GAMER'', agora eu realmente vou ter que montar um kkkk... Valeu ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...