Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul após instalação de memória


MeteorCH

Posts recomendados

Bom, antes de tudo, as configurações do meu PC:

  • CPU: Amd Athlon II X3 435 2,9 Ghz
  • GPU: Nvidia GT 1030 2GB
  • OS: Windows 7 Ultimate SP 1
  • Fonte: Corsair VS400
  • Motherboard: Asus M4N68TM LE

 

Então, o meu computador funcionava normalmente, pórem, quando eu fui fazer a instalação de um novo pente de memória ( Antes possuia 4GB, o pente que eu ia inserir também é de 4GB ), o computador iniciou normalmente até a tela de Startup, onde simplesmente travou e deu tela azul, este erro só ocorre quando a memória RAM tá instalada, independente de qual Slot, eu tentei colocar ela sozinha, deu o mesmo erro.
A placa-mãe suporta até 8GBs, o quê então não é o problema, qualquer ajuda é bem-vinda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, MeteorCH disse:

Bom, antes de tudo, as configurações do meu PC:

  • CPU: Amd Athlon II X3 435 2,9 Ghz
  • GPU: Nvidia GT 1030 2GB
  • OS: Windows 7 Ultimate SP 1
  • Fonte: Corsair VS400
  • Motherboard: Asus M4N68TM LE

 

Então, o meu computador funcionava normalmente, pórem, quando eu fui fazer a instalação de um novo pente de memória ( Antes possuia 4GB, o pente que eu ia inserir também é de 4GB ), o computador iniciou normalmente até a tela de Startup, onde simplesmente travou e deu tela azul, este erro só ocorre quando a memória RAM tá instalada, independente de qual Slot, eu tentei colocar ela sozinha, deu o mesmo erro.
A placa-mãe suporta até 8GBs, o quê então não é o problema, qualquer ajuda é bem-vinda.

 

@MeteorCH já tentou limpar o pente de memoria com uma borracha e limpar os contatos do slot? Eu sei que a memoria é nova, mas não custa tentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Uemoto disse:

O DDR da memoria tem que ser compativel com a sua mobo

Se não fosse não encaixaria.

 

8 minutos atrás, addamuss disse:

@MeteorCH já tentou limpar o pente de memoria com uma borracha e limpar os contatos do slot? Eu sei que a memoria é nova, mas não custa tentar. 

Bem possível, ou defeito mesmo, ou frequência, talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Uemoto disse:

O DDR da memoria tem que ser compativel com a sua mobo

Memória é DDR3, assim como o suporte da minha placa-mãe.
 

 

1 hora atrás, addamuss disse:

@MeteorCH já tentou limpar o pente de memoria com uma borracha e limpar os contatos do slot? Eu sei que a memoria é nova, mas não custa tentar. 

Sim, e mesmo assim não deu certo.

 

 

1 hora atrás, Lucas Ximenes disse:

@MeteorCH Sua placa-mãe suporta a frequência desse pente de 4GB?

O pente de memória é igual ao outro, mesma frequência, tamanho e marca. (1333Mhz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a outra memória estava funcionando não vejo problema de compatibilidade (Talvez as duas juntas não funcione mas isso seria muito raro). Testa o módulo novo sozinho no slot que você estava instalando ele se continuar com o problema pode ser problema na memória ou no slot tenta dar uma limpeza.

 

A propósito consultou o QVL da placa para ver se os dois módulos são compatíveis em modo dual channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...