Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIRTUALBOX como jogar no Windows 3.11 usando CD-Rom original


renataizandra

Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Gostaria que me ajudassem, se possível, por favor.

 

Meu avô tinha um pc que rodava Windows 3.11 e ele tinha vários CDs da Editora Multimídia Europa, pra quem conhece, eles vinham na "Revista do CD-Rom". Achei esses CDs aqui em casa e queria jogar os joguinhos que vem nesses CDs (vem outras coisas no CD também, como cursos, templates, músicas/toques etc), para isso eu instalei o VirtualBox, e instalei o Windows 3.11 dentro do VB, o SO está rodando ok. O problema é: como eu faço pra jogar esses CDs?? 

 

Eu primeiro fiz assim no VB: Dispositivos > Discos ópticos > Selecionar imagem de disco > Drive do hospedeiro 'H:' (que é onde está o CD), depois dentro do Win 3.11 fui em arquivo > run... > browse e não encontrei o CD pra abrir (pelo que eu lembre, era assim que colocava o CD pra rodar no Win 3.11).

 

Aí comecei a pesquisar e vi que no VB ele não costuma reconhecer o CD físico, então tinha que criar uma ISO. Ok, eu criei através do ImgBurn, virou um arquivo zipado "CD_02.ISO", aí eu fiz o caminho: Dispositivos > Discos ópticos > Selecionar imagem de disco > CD_02.ISO, mas novamente, não apareceu nada dentro do Win 3.11 (eu reiniciei o sistema nas duas situaçõs pra ver se "atualizava" e aparecia, mas não apareceu).

 

E aí é isso hahahah queria saber o que eu preciso fazer pra esse CD rodar. Deixo em anexo a pasta contendo todos os arquivos do CD (quando eu abro no meu pc, é assim que aparece), não sei se eu tenho que transformar em ISO só o .exe...

 

Enfim, muito obrigada desde já a quem puder ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rê, bem vinda. Acho que ainda não a idade do seu avô, mas quase, rsrs. O VB leria sim o drive físico do host, sem problema, inclusive se tiver o Autorun. O problema aí é outro. Por que você não tenta com Windows XP, que tem algumas facilidades e qualidades a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, bn! Como assim? Não sei se está lendo, mas acho que sim, porque eu consigo abrir os arquivos dele, só não consigo fazer rodar, aparece a mensagem "Este aplicativo não pode ser executado em seu PC - Para localizar uma versão para seu PC, consulte o fornecedor do software".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Walter! Que nada, se você nasceu em 1960 mesmo, é até mais jovem que meu pai hahahah meu avô era de 1926! Hahahahha

 

Posso tentar pelo XP, mas será que vai rodar um jogo antigo no XP?? Eu lembro de muitos anos atrás quando eu ainda tinha XP no meu outro pc de ter tentado e não rodou, nem com modo de compatibilidade. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ôpa, rsrs, mas você é mais nova que a minha caçula. Seguinte, você teria configurado o DVD na parte de armazenamento da VM ou apenas em dispositivos com a VM aberta? A unidade aparece no Gerenciador de Arquivos do 3.11?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--- não tem mt haver com o post, mas gostaria de compartilhar esta informação ---

eu gostava dessas revistinhas, por curiosidade fui atrás da editora e por sorte eles tem um canal bem agil para passar informação, perguntei sobre as .isos. Infelizmente eles não tem nada. que sad :(

 

https://www.europanet.com.br/europanet_skin/index.php

image.png.633bbde653dafb4421eda9ff1b0de681.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...