Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1050 2gb é boa para edição de vídeos?


suzanack

Posts recomendados

Prezados, alguém pode me ajudar?

A placa de video EVGA GTX 1050 2 gb é indicada para edição de vídeos? Eu sei que não  a top das tops mas não é para uso profissional. Apenas pensei que ela me atenderia bem para edições amadoras... O Premiere deveria funcionar direitinho com ela, correto? Porém qq video que eu tente abrir em qq programa está pulando / congelando....até no movie maker os videos estão demorando para carregar e travando .... Meu PC: processador intel core 2 quad Q6600, wind 7 professional 64 bits, 8GB RAM. Será que a GTX veio com defeito? O pc já formatado antes de colocar essa GTX 1050. O que será que está acontecendo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, suzanack disse:

Prezados, alguém pode me ajudar?

A placa de video EVGA GTX 1050 2 gb é indicada para edição de vídeos? Eu sei que não  a top das tops mas não é para uso profissional. Apenas pensei que ela me atenderia bem para edições amadoras... O Premiere deveria funcionar direitinho com ela, correto? Porém qq video que eu tente abrir em qq programa está pulando / congelando....até no movie maker os videos estão demorando para carregar e travando .... Meu PC: processador intel core 2 quad Q6600, wind 7 professional 64 bits, 8GB RAM. Será que a GTX veio com defeito? O pc já formatado antes de colocar essa GTX 1050. O que será que está acontecendo? 

@suzanack Além de rodar muito bem os games da atualidade, a GTX 1050 é sim muito boa para programas pesados 3D, como AutoCAD, Solidworks, Sketchup, etc. E claro, vai muito bem em edição de fotos e vídeos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... tb achei que fosse me atender super bem. Mas não é o que está acontecendo. Qual será o problema? Como vou saber se o problema é no processador, na memória, etc? Será que vou ter que mudar todos os outros componentes? Ou será o sistema operacional? Eu preferi manter o win 7 porque acho o win 10 muito pesado. Onde pode estar havendo incompatibilidade? Será que meu pc não suporta a capacidade dessa GTX?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, suzanack disse:

Pois é... tb achei que fosse me atender super bem. Mas não é o que está acontecendo. Qual será o problema? Como vou saber se o problema é no processador, na memória, etc? Será que vou ter que mudar todos os outros componentes? Ou será o sistema operacional? Eu preferi manter o win 7 porque acho o win 10 muito pesado. Onde pode estar havendo incompatibilidade? Será que meu pc não suporta a capacidade dessa GTX?

 

@suzanack Esse processador ja é meio antigo né?

O gargalo deve está ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@addamuss Boa tarde, ainda preciso de ajuda....fiz o teste com  app afterburner e após verificar o consumo da CPU e GPU, estou chegando a conclusão que pode ser sim o processador. Quando dou play nos vídeos eles não puxam nada da GPU e puxam 100% da CPU e ficam travando a imagem, como se estivesse pulando o vídeo quadro a quadro, sabe? A temperatura está normal. Então creio que tenha que fazer um upgrade de processador agora, aproveitando já a  GTX 1050 que acabei de comprar. Seguem algumas perguntas p eu dar uma organizada no que eu preciso saber:

1) Teve um cara que me falou que eu deveria ter comprado uma placa de vídeo da linha Nvidia Quadro que é especial para edição de vídeo. Será que a GTX 1050 2Gb foi uma escolha errada??? :( Eu tinha pesquisado a respeito e achei que fosse uma ótima placa p isso....

2) Gostaria de saber se posso aproveitar a minha placa-mãe (dell 0M017G- sockett 775LGA) e as memórias DDR2 (4 pentes de 2 Gb) ou vou ter que comprar todos estes componentes novos?

3) Qual a configuração mínima  e mais barata você me recomendaria para trabalhar com edição de vídeo sem que as imagens do premiere fique travando? placa-mãe, processador e memória  que sejam compatíveis com a GTX 1050 2 gb?

4) as pessoas que estão tentando me ajudar não entendem de computação gráfica, edição de vídeos, etc, então fica difícil elas me recomendarem algo nesta área. 

Desculpe te encher de perguntas, mas eu to realmente perdida e meu técnico mais ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...