Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem acesso ao servidor plex remotamente


Posts recomendados

Olá, amigos.

Em primeiro lugar devo dizer que sou leigo no assunto.

Para aqueles que conhecem o programa PLEX, não estou conseguindo ter acesso as minhas bibliotecas fora da minha rede interna.

Pelo que eu li em fóruns, o problema deve ser minha conexão que está em Double NAT. Já tentei todas as sugestões: abrir as portas do roteador, reservar um endereço de ip, desligar firewall... mas nada resolveu.

Imagino que a raiz do problema esteja no meu provedor de internet fibra, meu roteador conecta por PPPoE.

Só não sei o que dizer exatamente para eles, não sei se devo pedir um ip público ou algo assim.

Aguardo uma resposta.
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ExCeller

Olá, amigo. Como descrevi na primeira postagem, acho que estou em Double NAT sim, pois o ip da WAN começa com 172.

Já tentei tudo que sugeriram nesses casos: abrir as portas do roteador, reservar um endereço de ip, desligar firewall... mas nada resolveu.
Acho que o problema pode estar no meu provedor, mas como sou meio leigo não tenho certeza, e se for o caso, nem sei o que pedir para eles.

@ciro-mota

Na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Adair S Junior disse:

@LUCIANO KIMURA

Olá, Luciano.

Na verdade não queria gastar muito e nem sei se conseguiria configurar o aparelho.

De uma olhada: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-979420480-mikrotik-routerboard-rb941-2nd-tc-l4-tipo-rb750-com-wifi-_JM

existem muitos videos no youtube que explicam como configurar a rb. Depois que você pega o jeito, não tem coisa melhor pra gerenciar sua rede. Basta liberar a dmz no modem para a rb e um mar de possibilidades se abrem a sua frente. Para os links de internet com ip dinamico você pode criar uma conta no ddns changeip, é gratuito. você pode acessar atraves de dominio pois a app homing beacon  atualiza sempre que o ip externo é mudado pelo modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 24/02/2018 às 00:32, Adair S Junior disse:

@LUCIANO KIMURA

Funciona só com esse roteador?

Opa, desculpe-me a demora. Eu citei este modelo por ser um gerenciavel de entrada, é um 750GL com wifi, bom custo beneficio e fácil de configurar, se comparados aos modelos corporativos. Digo isso porque a interface desse mikrotik é bem prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...