Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É viável colocar um adaptador de rede em um PC Gamer ?


Posts recomendados

Olá, meu nome é Gustavo e recentemente ao montar meu PC tive problema com a rede logo ápos instalar o Windows.O técnico de informática que eu consultei disse que seria viável comprar um adaptador de rede para colocar na segunda entrada do PCI-Express para ver se o problema seria solucionado. Porém já li sobre, e meus amigos me disseram que não é bom ter um adaptador de rede e jogar jogos online. Isso é um mito ou uma verdade, qual seria a coisa mais viável a se fazer nesse caso?

Atenciosamente,

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thunder1097 disse:

Olá, meu nome é Gustavo e recentemente ao montar meu PC tive problema com a rede logo ápos instalar o Windows.O técnico de informática que eu consultei disse que seria viável comprar um adaptador de rede para colocar na segunda entrada do PCI-Express para ver se o problema seria solucionado. Porém já li sobre, e meus amigos me disseram que não é bom ter um adaptador de rede e jogar jogos online. Isso é um mito ou uma verdade, qual seria a coisa mais viável a se fazer nesse caso?

Atenciosamente,

Gustavo.

@Thunder1097 Eu particularmente nunca ouvi falar sobre isso.

Até porque, técnicos especializados no ramo que ja conversei, me recomendaram colocar um adaptador desses, porque uma época tive uns problemas aqui. Resumindo: PRA MIM, não procede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thunder1097 resumindo: o que tem a ver uma coisa com a outra?

 

O consumo de processamento da rede integrada é ínfimo em computadores atuais.

 

A não ser que você fosse um über gamer, tivesse A máquina e uma conexão de fibra ótica da gorssura do dedão do seu pé aí na sua casa, e provavelmente você não tem, então, isso aí é balela. (desconsiderando que a rede da sua placa-mãe possa ter ido pras cucuias)

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Thunder1097 disse:

Obrigado vou providenciar um adaptador amanhã. E por curiosidade como posso saber se a rede da minha placa-mãe foi para cucuia ou não?

 

@Thunder1097 Tem vários jeitos, se ela não aparece no Gerenciador de Dispositivos é um sintoma, se ele anão aparecer na tabela de IRQs depois ta tabela de POST provavelmente está queimada, se ocorrer a mesma coisa em outro micro certamente a placa já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Thunder1097 disse:

Obrigado vou providenciar um adaptador amanhã. E por curiosidade como posso saber se a rede da minha placa-mãe foi para cucuia ou não?

 

Dando um pouquinho do meu conhecimento.

 

Em alguns casos quando a porta ethernet da mobo foi para cucuia ela fica com os 2 leds acesos fixos sem piscar, no painel de controle na area de rede que mostra o adaptador(driver) fica dizendo que não tem cabo conectado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thunder1097 disse:

O meu diz que o cabo não foi conectado porém apenas o led laranja (não sei se é o único) ascende e fica estático

 

Se o led acende e fica estático então pode ser queima da porta ethernet da placa-mãe.

 

Na mesma porta tem 2 leds, 1 verde e 1 laranja, mas esse padrão de cores podem mudar, se não me engano tem mobo que tem só laranja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...