Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 8400 e GTX 1060 Strix OC


Posts recomendados

Olá galera estou montando um pc gamer e estou em dúvida em que fonte investir que possa aguentar muito bem a configuração.

Configuração:

placa-mãe z370 Aorus ultra gaming

Intel core i5 8400

Placa de vídeo Asus gtx 1060 6gb strix oc

Creio que eu pegue um gabinete com no mínimo três coolers ja inclusos.

Gostaria que levassem em consideração o PFC ativo e o selo 80 PLUS e claro o custo benefício rs.  AGRADEÇO DESDE JÁ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WiL vieira R disse:

Olá galera estou montando um pc gamer e estou em dúvida em que fonte investir que possa aguentar muito bem a configuração.

Configuração:

placa-mãe z370 Aorus ultra gaming

Intel core i5 8400

Placa de vídeo Asus gtx 1060 6gb strix oc

Creio que eu pegue um gabinete com no mínimo três coolers ja inclusos.

Gostaria que levassem em consideração o PFC ativo e o selo 80 PLUS e claro o custo benefício rs.  AGRADEÇO DESDE JÁ.

@WiL vieira R Ninguém gosta mais de indicar ela, mas como eu uso, eu recomendo uma Corsair 600w 80 plus Bronze.

Atende a minha configuração, e a sua também irá atender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, addamuss disse:

@WiL vieira R

4 minutos atrás, addamuss disse:

@WiL vieira R Ninguém gosta mais de indicar ela, mas como eu uso, eu recomendo uma Corsair 600w 80 plus Bronze.

Atende a minha configuração, e a sua também irá atender.

Pensei nessa também.... Mas porque ngm gosta mais de indicar ela?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WiL vieira R disse:

@addamuss qual seria o modelo novo dessa? Saberia dizer?

As fontes CX da corsair antiga era CX430, CX500 e CX600 como a do amigo @addamuss .

 

As novas são CX450 que é a mesma da CX500, e CX550 que é a mesma coisa que uma CX600, tem também a CX650 que é a mesma coisa que uma CX700.

 

Sua configuração não precisa de 650W, portanto uma CX550 já irá suportar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/02/2018 às 23:48, Elder Nauvirth disse:

As fontes CX da corsair antiga era CX430, CX500 e CX600 como a do amigo @addamuss .

 

As novas são CX450 que é a mesma da CX500, e CX550 que é a mesma coisa que uma CX600, tem também a CX650 que é a mesma coisa que uma CX700.

 

Sua configuração não precisa de 650W, portanto uma CX550 já irá suportar.

@Elder Nauvirth pegando uma cx650 seria desperdício? Pois levando em conta os preços de uma para outra é de R$40 reais to estudando a hipótese de pegar ao invés da conf que falei antes pegaria no lugar do core i58400 um core i7 8700 uma gtx 1060 que falei, memoria usando um pente de 8gb ddr4 mais pra frente colocaria outro de 8gb fzd dual chanel.... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WiL vieira R disse:

@Elder Nauvirth pegando uma cx650 seria desperdício? Pois levando em conta os preços de uma para outra é de R$40 reais to estudando a hipótese de pegar ao invés da conf que falei antes pegaria no lugar do core i58400 um core i7 8700 uma gtx 1060 que falei, memoria usando um pente de 8gb ddr4 mais pra frente colocaria outro de 8gb fzd dual chanel.... 

Se a diferença de preço for pouca ainda compensa, só pelo preço mesmo, pois mesmo fazendo alteração de hardware o pc não vai gastar toda a potencia que a fonte vai entregar.

 

No caso são só 40$ de diferença, é minimo e considerável pegar uma CX650, mesmo não precisando de tudo isso, seria como ter uma fonte para mudanças futuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
21 horas atrás, WiL vieira R disse:

Pegando uma cx650 seria desperdício? Pois levando em conta os preços de uma para outra é de R$40 reais to estudando a hipótese de pegar ao invés da conf que falei antes pegaria no lugar do core i58400 um core i7 8700 uma gtx 1060 que falei, memoria usando um pente de 8gb ddr4 mais pra frente colocaria outro de 8gb fzd dual chanel.... 

Sim, é jogar dinheiro fora. Primeiramente, porque a fonte é mais cara. Em segundo lugar, por causa disto aqui:

55160e52.jpg.resized.jpg

Se a carga típica da fonte é baixa perto do que ela pode entregar, a eficiência fica menor e, consequentemente, há maior desperdício de energia.

 

O terceiro ponto é que os componentes consomem cada vez menos energia e o argumento de upgrades futuros não se sustenta. A fonte com a potência correta para o seu computador, mesmo considerando o Core i7, é a CX 450 (que por sinal é uma fonte de quase 500W). Se você quer algo "universal", pode pegar a CX 550 (que é uma fonte de 600W), que tem dois conectores de alimentação auxiliares para placas de vídeo. Qualquer coisa acima disso é jogar dinheiro fora e não faz o menor sentido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...