Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a placa MAXIMUS IX HERO


Jó Figueredo G

Posts recomendados

Fala pessoal, beleza ? comprei essa placa recentemente, ta funcionando tudo normal, mais na hora de instalar o windows ela simplesmente da aquela tela azul simplez falando que "infelizmente o pc terá que ser reiniciado" já procurei na internet toda, estou sim tentando instalar a versão UEFI do windows, mas não vai, fazendo teste pra encontrar a origem do defeito, removi o HD e tentei formatar mesmo assim, e pra minha surpresa o erro aconteceu novamente no mesmo lugar, a maquina estando com ou sem o HD conectado, essa é minha unica pista, algum gênio da informatica pff me ajude!!   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jó Figueredo G disse:

Fala pessoal, beleza ? comprei essa placa recentemente, ta funcionando tudo normal, mais na hora de instalar o windows ela simplesmente da aquela tela azul simplez falando que "infelizmente o pc terá que ser reiniciado" já procurei na internet toda, estou sim tentando instalar a versão UEFI do windows, mas não vai, fazendo teste pra encontrar a origem do defeito, removi o HD e tentei formatar mesmo assim, e pra minha surpresa o erro aconteceu novamente no mesmo lugar, a maquina estando com ou sem o HD conectado, essa é minha unica pista, algum gênio da informatica pff me ajude!!   

 

@Jó Figueredo G Geralmente, tela azul pode indicar também problema no pente de memória. Fez teste com o Memtest, versão de boot. É bom deixar umas 4 horas fazendo o teste. Se nada der certo, sugiro mexer nos parâmetros de memória do setup do Bios ou UEFI. Tirar do "auto" e aumentar a latência (por exemplo, de 2T para 3T)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer todos os testes com a memoria, mas acho muito improvável que ela seja o problema, alem de nova, passou por todos os testes ate agora, mas vou tentar mais, caso seja isso eu aviso aqui!

adicionado 3 minutos depois

essa msg aparece quando eu ligo o pc , "please enter setup to recover bios setting. after setting up Intel(r) Optane Memory or the RAID configuration was built, SATA mode selection must be canged to RAID mode to avoid unknown issues"  eu nao entendi muito bem o que significa , sera que tem alguma relação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jó Figueredo G disse:

@addamuss todos os testes da memoria deram ok.Tenso vei, ralei pra caramba pra montar esse pc caro, e quando tudo chega , mais essa bronca ai que so Deus sabe a causa . 

 

@Jó Figueredo G Doidera.. ta parecendo então que é o chip da bios ou até mesmo a bateria. Voud eixar outros colegas comentarem e tentar te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, RS Faria disse:

@Jó Figueredo G

 

Qual a configuração que você montou? Windows 10, certo?

@RS Fariaplaca-mãe maximus ix hero, processador i7 7700k, memoria ddr4 4g, Fonte 750w e 2 HD, sendo um normal e outro SSD. estou tentando colocar o win10, mas a tela azul acontece antes de abrir a tela do pendrive para poder iniciar a instalação , como mostrei no vídeo, na bios o pc funciona tudo normalmente , reconhece hd memoria, mostra frequência, tensão , tudo normal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jó Figueredo G

 

Te daria duas alternativas:

 

- tentar usar apenas um pente de RAM, revezando os slots da placa-mãe, pra descartar algum problema com a placa ou um dos pentes de RAM;

 

- usar um pendrive bootável com Linux, pra descartar algum problema com a mídia que tá usando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Jó Figueredo G

 

Te daria duas alternativas:

 

- tentar usar apenas um pente de RAM, revezando os slots da placa-mãe, pra descartar algum problema com a placa ou um dos pentes de RAM;

 

- usar um pendrive bootável com Linux, pra descartar algum problema com a mídia que tá usando..

@RS Faria eu viu fazer isso, como tenho apenas uma memoria, ja testei em todos os slots da placa e nada, segunda feira vou tentar conseguir outra ddr4 nem q seja emprestado pra testar, a memoria é nova então tenho garantia, isso se ela for o problema, que tudo indica que é

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2018 às 01:28, addamuss disse:

@Jó Figueredo G Geralmente, tela azul pode indicar também problema no pente de memória. Fez teste com o Memtest, versão de boot. É bom deixar umas 4 horas fazendo o teste. Se nada der certo, sugiro mexer nos parâmetros de memória do setup do Bios ou UEFI. Tirar do "auto" e aumentar a latência (por exemplo, de 2T para 3T)

@RS Faria @addamuss  olhem o resultado do mantest, ja consegui entrar em contado com o vendedor, agora é so esperar que a troca ocorra em segurança 

CAM00425.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...