Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria dar um update no meu pc.


Posts recomendados

Então, tenho meu pc desde 2009, ele é bom em algumas coisas, mas em alguns jogos tem uma queda de fps. Minha placa-mãe é uma ASUS M4A78. Como Nao entendo muito sobre placas mães, queria saber uma placa-mãe boa e um processador amd bom que seja compativel com a placa, tudo com um bom custo beneficio. Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador Rizen 7 1800X citado pelo @adcarvalho realmente é um ótimo processador, mas ele é muito caro, não é compatível com a sua placa-mãe e não é necessário ter algo tão forte pra rodar jogos.

 

Para o seu socket eu indicaria um Phenom ii x6, se não me engano é o melhor que da pra por nessa placa-mãe. E se sobrar uma grana investe em placa de vídeo, pra jogar é melhor do que investir em processador. Braço

adicionado 3 minutos depois

E caso te ajude, seu socket é AM3, procura por processadores compatíveis com esse socket, fica de olho se é AM3, caso você encontrar um AM3+ por ai não é a mesma coisa viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então@Lucas Rizzi  eu ja tenho uma placa de video, uma ATI radeon 4800 hd, meu processador é um phenom 9950. Eu quero fazer a troca da placa-mãe, pois, ela é estão antiga, q só aceita memoria ddr2. Queria saber outra placa boa e com bom custo e se meu processador da conta, ou um processador bom que é compatível com a placa. Valeuuu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 horas atrás, Gabriel Bitencourt disse:

Então, tenho meu pc desde 2009, ele é bom em algumas coisas, mas em alguns jogos tem uma queda de fps. Minha placa-mãe é uma ASUS M4A78. Como Nao entendo muito sobre placas mães, queria saber uma placa-mãe boa e um processador amd bom que seja compativel com a placa, tudo com um bom custo beneficio. Desde já obrigado.

 

@Lucas Rizzi  ele mencionou que quer uma nova plataforma e não um upgrade em cima da placa-mãe que possui, daí a indicação do Rizen e da Prime X370, assim ele ficaria com uma plataforma bem atual, que atenderia a ele por um bom período de tempo.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Ryzen 5 1400 com uma placa B350 já é o suficiente para jogos. Um Ryzen 7 é melhor para aplicações que se utilizam dos 16 Threads, como streaming, edições de vídeos, renderização de modelos em 3D, etc.

 

Se você não for fazer esse tipo de coisa, é um desperdício de dinheiro, então depende da sua situação.

Qual a sua fonte?

Seu monitor é de qual resolução e frequência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2018 às 03:10, Gabriel Bitencourt disse:

Então, tenho meu pc desde 2009, ele é bom em algumas coisas, mas em alguns jogos tem uma queda de fps. Minha placa-mãe é uma ASUS M4A78. Como Nao entendo muito sobre placas mães, queria saber uma placa-mãe boa e um processador amd bom que seja compativel com a placa, tudo com um bom custo beneficio. Desde já obrigado.

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...