Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fokas

Temperatura do Ryzen 7 1700!

Recommended Posts

Fala pessoal!

 

Para quem está usando Ryzen 7 1700, o que podem falar sobre as temperaturas com o cooler stock?

 

Está segurando tranquilo?

 

Compensa comprar algum cooler ou water cooler de entrada para tentar manter ainda mais baixa a temperatura?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O colega @Zucchini tem um, e fez essa troca do cooler box para um water cooler. Certamente ele lhe dará uma boa opinião a respeito disto. :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, gustavodbg disse:

O colega @Zucchini tem um, e fez essa troca do cooler box para um water cooler. Certamente ele lhe dará uma boa opinião a respeito disto. :joia:

 

Valeu!

 

Eu ainda não montei o meu, mas o preço do Corsair H60 não está ruim. Queria saber se ele é compatível e se traz alguma vantagem real em relação ao cooler stock do 1700!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, cada caso é um caso, pois depende muito da sorte com o processador e a qualidade da placa-mãe, com o meu cooler stock conseguia segurar o processador com overclock a 3.60 GHz com a temperatura ficando abaixo de 80°C em testes de estresse, em uso normal ela nunca passava de 70°C, se eu não me engano a tensão que eu usava era algo em torno de 1.240 V. Agora com o WC, um maelstorm 240t eu to usando um OC de 3.716 GHz com tensão de 1.260 V e a temperatura não passa de 70°C em testes de estresse, no uso normal do dia a dia (o que inclui jogos que puxam bastante do processador como GTA V, AC:O, PUBG) às vezes chega a 60°C.

4ju3EHP.png

 

Ainda há espaço pra melhorar o OC já que a AMD diz que até 1,35 V é de boa e não recomenda passar de 1,45 V, mas eu to meio preguiçoso e não tenho sentido a necessidade de um clock maior, talvez eu tente aumentar em breve só pela experiencia e conhecer os limites do meu kit mesmo.

 

Caso você não queria fazer OC, ou queria fazer um OC de leve o cooler stock é mais do que suficiente, embora ele esquente um pouquinho mais ele permanece dentro do limite de temperatura recomendado pela AMD. Pra mim foi interessante pois eu consegui fazer com que o meu 1700 de 3.0 GHz base ficasse com todos os nucelos com o mesmo clock base do 1800x que é algumas centenas de reais mais caro, com o WC eu fui um pouco mais longe e com temperaturas melhores.

 

O que eu digo pra você de acordo com a minha experiencia é que você não precisa de um WC, mas caso tenha dinheiro sobrando e queira comprar um vai fundo.

 

 

Outra coisa é que eu também não recomendaria um H60, om WC de 240mm vai ter desempenho melhor que o dele custando praticamente o mesmo, se atente também se ele já vem com o kit de montagem pra AM4 ou se você vai ter que comprar ou pedir pra fabricante por fora.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Zucchini

 

Valeu pelas explicações.

 

Não pretendo fazer overclock. Vou usar esse Ryzen para edição de áudio/música apenas. A principio, não há necessidade de overclock.

 

Até uns R$ 350 consigo algum watercooler que valha a troca?

Ou, agum aircooler que entegue melhores resultados que o cooler stock?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, o WC que estou usando valeu a troca, ele tá custando uns R$ 230,00 hoje na Pichau.

 

A questão é, deixando em stock não tem nem por que colocar um WC, é puro desperdício de dinheiro, mas se você quiser fazer OC pra ganhar desempenho extra é interessante um WC só pra manter ele mais frio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×