Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga após troca de fonte queimada.


Posts recomendados

Na última quinta feira (15/02/18) houve uma queda de energia na minha casa o que ocorreu na queima do meu estabilizador, eu retirei os cabos do aparelho e meu cunhado ligou o computador dele diretamente na tomada pois a fonte dele muda automaticamente a tensão, o dele ligou normamente, porém quando fui conectar o meu esqueci de mudar a tensão de 115v para 230v, quando conectei e liguei o cabo de força na tomada eu ouvi um estalo seguido de um cheiro de queimado vindo da entrada do cabo de força da minha fonte, após isso o meu computador nao quis mais ligar, ja pensei que poderia ser minha fonte que viria a ter queimado. Comprei uma fonte novinha ontem (16/02/18) e mesmo assim após ligar todos os cabos o computador não quis mais ligar. Eu então conferi todos os cabos e estava tudo ok, o led da placa-mãe estava ligado e mesmo assim quando aperto power ele nao liga, nesta situação eu lembrei de um dia que faltou energia aqui em casa e quando fui ligar ele nao quis, eu apenas tirei a bateria da placa-mãe e fiz um reset usando os jumpers da placa-mãe, conferi novamente os cabos e tentei ligar, eis que dessa vez ele deu meia volta nos coolers, chegou a piscar o led dos coolers nao não liga de forma alguma. Eu reconferi os cabos e esta tudo perfeitamente em ordem. E depois de conferir os cabos nem dar sinal como da outra vez ele nao deu mais, nao sei mais o que fazer me ajudem por favor. Ah é,  minha fonte era de 500w reais e comprei a nova de 560w reais também. Segue minhas configs

 

placa-mãe Asus AM3+ ( Nao sei o modelo ) 

Processador FX 6300 3.5ghz

Placa de Vídeo GTX 660 EVGA SC

Memoria Ram de 10gb

Hd de 750gb 

 

No mais é so isso mesmo, por favor me ajudem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...