Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na rede e configuração roteadores


DCEcker

Posts recomendados

Bom dia galera, o meu problema é o seguinte:

 

Tenho uma rede com 1 modem fibra + 1 roteador + 1 Switch + 4 roteadores bridge, disposto da seguinte maneira:

 

Modem Fibra -> Roteador DHCP -> Switch -> 4 roteadores bridge

 

porém de uns tempos para ca a internet esta ficando muito instavel nos roteadores brigde caindo constantemente, mas, no wifi que sai do roteador principal esta excelente. 

 

a minha faixa de ip vai de .100 ate .199 e eu configurei os roteadores brigde com 192.168.0.101, 102... esta certo ou eu deveria colocar 192.168.0.2, .3...

 

Obrigado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ciro-mota disse:

Configure os roteadores em bridge para faixas diferentes da do roteador principal.

 

192.168.0.1 (principal)

192.168.1.1 (bridge 1)

192.168.2.1 (bridge 2)

192.168.3.1 (bridge 3)

 

Certifique-se de que os cabos estão sendo conectados via porta LAN ao invés de WAN.

No caso eu tenho varios computadores com IP fixo na rede e impressoras, se eu alterar os IPs da forma que voce recomendou vou conseguir acessar normalmente os PCs e impressoras? ou vai precisar alterar os ips de cada maquina? no caso o gateway padrão ira continuar o do roteador principal ?

 

Todos os roteadores em bridge compartilham internet por cabo e por wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2018 às 15:22, ciro-mota disse:

Vai ter acesso normalmente, já que as conexões serão via porta LAN e os IPs providos pelo roteador principal.

 

Entendi, alterei o IP no windows e deu certo, vou alterar os outros roteadores para ver como se comporta.

 

Obrigado pela ajuda amigo.

Abraço.

adicionado 13 minutos depois

Para eu limitar a velocidade da conexão de quem conecta em apenas um dos bridge toda a configuração tem que ser feita pelo roteador principal ? Ou no bridge que vai ser configurado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Releia este ponto por favor:

 

Em 19/02/2018 às 15:22, ciro-mota disse:

e os IPs providos pelo roteador principal.

 

A resposta acima é clara amigo, todos os IPs são providos pelo roteador principal, de modo que neste cenário de rede, todas as regras precisam ser feitas apenas no roteador principal, com o range de IP provido por ele (192.168.0.1 ou qualquer outro que tenha colocado).

 

O bridge terá a função na rede apenas de bridge, de repasse do sinal, funcionará como um item passivo e sem necessidade de configurações adicionais (exceto as que foram feitas anteriormente).

 

Espero que tenha ficado claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ciro-mota disse:

Releia este ponto por favor:

 

 

A resposta acima é clara amigo, todos os IPs são providos pelo roteador principal, de modo que neste cenário de rede, todas as regras precisam ser feitas apenas no roteador principal, com o range de IP provido por ele (192.168.0.1 ou qualquer outro que tenha colocado).

 

O bridge terá a função na rede apenas de bridge, de repasse do sinal, funcionará como um item passivo e sem necessidade de configurações adicionais (exceto as que foram feitas anteriormente).

 

Espero que tenha ficado claro.

Entendi essa parte, mas, o que eu queria é limitar todas as conexoes feita naquele brigde, teria como eu fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez, isso já foi respondido, neste cenário de rede, todas as regras precisam ser feitas apenas no roteador principal.

 

Se você quer que todos conectados neste bridge específico, seja limitados, configure-o como subrede (porta WAN, DHCP habilitado), a faixa de IP pode permanecer como configurado anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...