Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Placas-Onboard 2 perguntas


Wolf32

Posts recomendados

Olá pessoal, então.
Recentimente no dia 1 de Janeiro minha placa deu problema e não consigo mais jogar nada.
Porém, a uma coisa que nesse tempo de lá pra cá eu realizei uma pesquisa.
Essa pesquisa com o passar do tempo foi desenvolvendo e me dando resultados e dicas.

Hoje, dia 17/02 eu tava pesquisando minha placa de video
E instalei o Everest64 (AIDA64) E vi que possuo duas placa de video, como mostra na figura 1.

 

Figura 1 :

 

1.thumb.jpg.210ad1513ddbd31e44abb5d114e6941a.jpg

Detalhe : Nela tem dizendo " Integrad e PCI Express " fazendo assim, duas placa de video.  Porém, não sei elas estão interligadas e " Uma precisa da outra para viver ". Contudo, eu fui pesquisar o que era PCI express 2.0 e achei. E eu tinha visto essa pequena placa quando fui limpa o notebook.

 

OBS : E deu várias telas azuis acusando uma Dll ( Atikmdag.sys ) Porém, já fiz vários metodos de resolver isso e até troque minha memoria Ram para vê se pode ser ela. Com isso, queria saber se pode ser a placa com alguma informação que alguém tenha.

 

Minha pergunta é : Essa Placa de PCI express pode ser trocada por uma igual ?
Ou tem alguma programa que teste placa PCI express ?
Ou Limpar os contatos com borracha pode resolver?

 

Informações Básica do Notebook :

- Windows 10 Pro (x64 )

- Memória 3GB DDr3
- Placas de video : 1- AMD radeon HD 6480G
                               2- AMD Radeon 6600 and 6700 Series ( Atualizado se transforma em : AMD Radeon HD 6750M )
- Notebook : PC notebook HP Pavilion dv6-6150br para entretenimento
- Bios :  insydeh20

- Placa-Mãe :

2.jpg.59d71fa89363953fd4544f5f723afc72.jpg

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wolf32

 

A 6480G deve ser o vídeo integrado da CPU, que você não informou.. A 6750M deve ser uma placa dedicada..

 

É comum notebooks terem ambas: usa uma em tarefas básicas e a dedicada pra jogos e 3D..

 

Usualmente, em notebooks, a dedicada vem soldada à placa-mãe.. Seria coisa pra uma assistência especializada olhar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...