Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock ryzen 1800x


erickfig

Posts recomendados

Galera, fiz overclock no ryzen 1800x a 3,9ghz coloquei a tensão a 1,27500 e está funcionando de boas, foi o mínimo que deu, menos já da tela preta e não liga, minha dúvida é que to vendo o pessoal a 1,3 > 1,350, essa tensão baixa pode comprometer o processador? Ele tá tudo certinho não está apresentando problemas nem nada

 

Outra coisa, quando passo o cinebench a tensão sobe pra 1,340 1,350 seria o LLC? Coloquei ele no estágio 3

 

Alguma dica do que posso melhorar?

 

overclock1.jpg

overclock2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erickfig

 

Não é pra se preocupar.. É pra ficar feliz, pois seu chip é acima da média.. Faz o mesmo OC, com VCore menor e, por consequência, esquenta menos..

 

O LLC dá uma compensada no Vcore, em casos de alta carga na CPU.. Se tá estável a temperatura e o PC, não tem muito o que mexer..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Outra coisa,  notei que no cpu-z o clock fica alterando é normal isso? ou o ideal é fica estável?

Acontece que o clock no cpu-z fica variando tipo as vezes fica 3892,61ghz as vezes 3890,00ghz e outros momentos passa pra 3870,00ghz por exemplo, da uma pequena variação... não entendo muito de overclock e estou um pouco com medo de dar algum problema kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Atretador disse:

image.png.b64558cef0235f1f9c14b319ab436110.png

 

3.7Ghz setado na bios, 1.265mV

 

Essa variação no clock é normal, a variação de tensão dependo do nivel do LLC

@Atretador

Graças a Deus kk achei que era alguma coisa que fiz errado pelo clock variar. Fico mais tranquilo, é porque antes eu tinha deixado a 3,7 e não acontecia isso ai achei que fosse algo o  bus speed ali fica 99,80 as vezes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...