Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Santucci

HTML Como funciona o Login e checagem dos dados

Recommended Posts

Boa tarde!
Estou desenvolvendo um projeto para minha escola e fiquei com dúvida sobre a parte de Login, são elas:

1. Para fazer o login, eu posso receber as informações por PHP e verificar diretamente no banco a veracidade das informações? ou

2. Preciso colocar "algum tipo" de criptografia (essa parte da caminha: entrada dos dados até a checagem dos dados)?

O site é mais ou menos um ERP.

>Estou estudando por conta o HTML e CSS, agora estou em busca do conhecimento sobre PHP. Mas essa parte do login me pegou... 
Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Santucci Olá,

1 hora atrás, Santucci disse:

1. Para fazer o login, eu posso receber as informações por PHP e verificar diretamente no banco a veracidade das informações?

Então, os dados são emitidos por um formulário HTML.  Você vai usar o php para receber estes dados e fazer uma consulta ao banco de dados baseado no que foi digitado.

Aí você faz uma verificação, se houver dados com o login fornecido, prossegue, senão cai em uma mensagem de erro.

1 hora atrás, Santucci disse:

2. Preciso colocar "algum tipo" de criptografia (essa parte da caminha: entrada dos dados até a checagem dos dados)?

É uma opção, como se trata de segurança, é recomendado sim que use uma criptografia pelo menos na senha. Podes usar o MD5,  Sha1.. e etc. 

Recomendo que você faça uma busca pelo campo pesquisar aqui no fórum de programação web sobre login php. Além do banco de dados, você vai usar as sessões para ter o nome do usuário  quando ele logar..  para usar no " bem  vindo fulano"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais