Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como seria o processador ideal?


Posts recomendados

@Foxwalt Mas ae q estar. Cada um tem sua definiçao de "melhor" e acho q esse é o intuito da pesquisa. E ate acho que podemos sim eleger o "melhor" processador, basta usar uma metodologia de testes imparciais e "percentuar" o desempenho dos processadores nas tarefas mais relevantes. Obviamente que sempre existira usos especificos para cada usuario mas isso nao invalida um bom teste, pelo contrario, apenas enriquece os dados para pesquisa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vegetto Sua teoria é avaliar apenas desempenho. E desde quando o processador que entrega mais desempenho é o ideal? Melhor para quem? Melhor em quê? Não há como encontrar respostas para uma pergunta que não tem fim em si mesma.

 

Em nenhum momento eu disse que testes são inúteis, ou que a pesquisa é inválida para mostrar diferentes opiniões. O que eu disse é que não há como classificar um processador ideal, e não tem mesmo, já que isso depende de centenas de fatores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vegetto disse:

@Foxwalt Mas ae q estar. Cada um tem sua definiçao de "melhor" e acho q esse é o intuito da pesquisa. E ate acho que podemos sim eleger o "melhor" processador, basta usar uma metodologia de testes imparciais e "percentuar" o desempenho dos processadores nas tarefas mais relevantes. Obviamente que sempre existira usos especificos para cada usuario mas isso nao invalida um bom teste, pelo contrario, apenas enriquece os dados para pesquisa. 

HEDT, mainstream ou datacenter?

quem decide quais as "tarefas mais relevante"?

Performance p/ watt importa?

Temperatura sob stress importa?

Só o processador sozinho, ou acompanhado de uma placa para aceleração 3D e o teste usa a iGPU do processador(afinal em muitos casos é parte dele)?

Custo da plataforma importa?

Poder fazer overclock importa? Teste inclui possibilidade de overclock?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Foxwalt A pesquisa é sobre cpu para desktop, so isso ae ja limita as plataformas para as avaliaçoes e os tipos de aplicacoes. Nao tem misterios nenhum em fazer uma avaliaçao dessas, tudo é comparavel. Pode colocar as variaveis que quiser; desempenho, custo, consumo, features (OC), temperatura, etc etc. Nao sei qual o motivo de acharem q algo assim nao pode ser feito.

Como sou um fa de automobilismo podemos fazer uma analogia a uma campeonato de F1, por exemplo. Ao fim de 20 corridas decide-se qual foi o melhor carro e isso nao significa necessariamente que esse carro tem o melhor chassi, melhor motor, melhor aerodinamica, melhor suspensao, melhor eletronica, melhor confiabilidade, maior top speed, etc etc, apenas significa que foi o que mais marcou pontos ao fim do ano, seja por ser o melhor em todas as caracteristiscas, em apenas uma delas, em algumas ou ate em nenhuma (obviamente q isso é meio impossivel mas pode acontecer). A mesma coisa seria com cpu, as corridas seriam os testes relevantes para um pc desktop e o carro seria a cpu.

Enfim, repito que nada é incomparavel, impossivel de se quantificar, classificar, rankear, basta criar um cenario realista, imparcial e colocar a mao na massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Foxwalt @Vegetto Gente era isso que eu queria, n é  uma pesquisa necessariamente quantitativa e sim qualitativa, o q eu queria mesmo era ouvir a opinião de vocês, o que cada um acha sobre o assunto, abrir uma discussão, debate, enfim... o material pra pesquisa parece q vai ser bom ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...