Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius R. A. Silva

Substituição de cabo de força para plug brasileiro

Recommended Posts

Oi pessoal,

 

Recentemente viajei para os EUA e comprei um notebook Alienware 17 R4 por lá. É um monstro.. O problema é que ele veio com uma fonte cujo cabo de força está no padrão das tomadas americanas (foto em anexo), e estou querendo substituir este cabo de força por um que me permita usar a fonte numa tomada de padrão brasileiro, sem precisar de um adaptador.

 

A questão é que estou com um certo medo de trocar por qualquer cabo, pois como vocês podem imaginar, o notebook foi bem caro e eu não queria ter que trabalhar mais 2 anos pra comprar um novo hahahaha.. Não sou muito bom nessa parte de hardware, então vim aqui pedir ajuda de vocês.

 

No cabo que veio com o notebook, está escrito "10A 125V". Imagino que precise encontrar um cabo com corrente igual ou superior à 10A... Mas e quanto à tensão? Posso comprar um cabo com uma tensão maior que 125V sem problemas? (OBS: não sei se isso importa, mas o input da fonte do notebook é bivolt)

 

 

Grato!

photo_2018-02-17_16-34-27.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vinicius R. A. Silva Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Esse conector é padronizado e basta você ir em qualquer loja de informática para adquirir esse cabo. Geralmente não tem mistério e os que você irá encontrar suportam corrente igual ou superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt boa noite e obrigado pelas boas vindas! :)

Só queria esclarecer realmente o que ainda não consegui confirmar: se eu trocar meu cabo atual de 10A e 115V por um cabo de 10A e 220V, isso me daria algum problema?

 

Minha dúvida é só sobre a tensão, queria ter certeza absoluta antes de comprar =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vinicius R. A. Silva Não, isso não daria problemas. A tensão não tem relação com o cabo, esses são apenas os dados sobre o suporte de corrente dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×