Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius R. A. Silva

Substituição de cabo de força para plug brasileiro

Recommended Posts

Oi pessoal,

Recentemente viajei para os EUA e comprei um notebook Alienware 17 R4 por lá. É um monstro.. O problema é que ele veio com uma fonte cujo cabo de força está no padrão das tomadas americanas (foto em anexo), e estou querendo substituir este cabo de força por um que me permita usar a fonte numa tomada de padrão brasileiro, sem precisar de um adaptador.

A questão é que estou com um certo medo de trocar por qualquer cabo, pois como vocês podem imaginar, o notebook foi bem caro e eu não queria ter que trabalhar mais 2 anos pra comprar um novo hahahaha.. Não sou muito bom nessa parte de hardware, então vim aqui pedir ajuda de vocês.

No cabo que veio com o notebook, está escrito "10A 125V". Imagino que precise encontrar um cabo com corrente igual ou superior à 10A... Mas e quanto à tensão? Posso comprar um cabo com uma tensão maior que 125V sem problemas? (OBS: não sei se isso importa, mas o input da fonte do notebook é bivolt)

Grato!

photo_2018-02-17_16-34-27.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vinicius R. A. Silva Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Esse conector é padronizado e basta você ir em qualquer loja de informática para adquirir esse cabo. Geralmente não tem mistério e os que você irá encontrar suportam corrente igual ou superior.

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt boa noite e obrigado pelas boas vindas! :)

Só queria esclarecer realmente o que ainda não consegui confirmar: se eu trocar meu cabo atual de 10A e 115V por um cabo de 10A e 220V, isso me daria algum problema?

Minha dúvida é só sobre a tensão, queria ter certeza absoluta antes de comprar =)

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius R. A. Silva Não, isso não daria problemas. A tensão não tem relação com o cabo, esses são apenas os dados sobre o suporte de corrente dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais