Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
5N4K3

Formatar PC pela rede

Recommended Posts

Bom gente, eu consegui uma vaga de estágio de tecnico em informática em uma faculdade, mas redes não é muito o meu forte, eu entendo um pouco e não quero perder esse estágio, meu chefe pediu para formatar os computadores de todos os laboratórios. O problema é que são 160 computadores com Windows 7. e como é faculdade quase todos os dias é preciso dar manutenção nas máquinas. (malditos pendrives)

Gostaria de saber se tem como eu formatar só uma máquina e instalar tudo nela e clonar o HD dessa maquina e dar o boot pela rede e formatar pela rede os demais computadores.

PS: Se tiver como, me ensinem por favor

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um vídeo no qual é ensinado isso e aparentemente é funcional, pra não perder tempo teste em casa criando maquinas virtuais, quanto aos vírus ... você pode instalar algum programa pra congelar o hd após instalar todos os programas e drivers assim o computador não vai ser infectado novamente e sempre vai manter o mesmo desempenho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

OpteOptei por deixar a instalação pela rede por outro metodo usando um hd externo usb. você pode criar instaladores multiplos do windows com o winsetup from usb, fazer um banco de drivers no proprio hd pois o windows 7 é esperto o suficiente para achar os drivers certos apenas direcionando para a pasta raiz onde estão os drivers caso não saiba qual o modelo da placa-mãe. caso saiba o modelo basta acessar a pasta e instalar manualmente. se quiser instalar as atualizações do windows tem o wsus offline, e para instalar os aplicativos tem o wpi (windows post install), tudo automatizado, a unica coisa que você precisa é um hd externo. Se ainda assim optar pela instalação em rede esses aplicativos podem ser usados por compartilhamento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais