Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Germano22

Problema com HDMI ARC - TV e Home Samsung

Recommended Posts

Boa noite!

Tenho uma TV Samsung 49MU6100:

https://www.magazineluiza.com.br/smart-tv-led-49-samsung-4k-ultra-hd-49mu6100-conversor-digital-wi-fi-3-hdmi-2-usb/p/1933961/et/tv4k/?partner_id=4657&utm_source=google&utm_medium=pla&gclid=EAIaIQobChMI647EtL2u2QIVkA-RCh1P1gdKEAYYASABEgIaovD_BwE

Recentemente comprei o home Theater j5500k:

https://www.magazineluiza.com.br/home-theater-samsung-j5500k-blu-ray-3d-com-dvd-5.1-canais-1000w-rms-karaoke/p/0510292/ea/eaht/?partner_id=5489&utm_source=google&utm_medium=pla&cmptype=pla&profileid=466&campaignid=8529&utm_campaign=PLA_EA&autype=pla&cmtype=pla&gclid=EAIaIQobChMIycS1172u2QIVCxKRCh08AQjzEAYYASABEgJk8PD_BwE

Estou com dificuldade de fazer o som da TV sair no Home via HDMI ARC, ambos são compatíveis, eu tenho conectado na minha TV um receptor de TV a cabo ligado por HDMI, meu PC via HDMI e agora o Home via HDMI ARC, uma coisa estranha, quando eu troco na TV para o som sair no Home, a TV fica muda por um tempo e o som volta a sair na TV, mas se eu DESCONECTAR da TV o cabo HDMI do meu receptor de TV a cabo, automaticamente o som da TV sai no Home normalmente, assim, eu volto a ligar o cabo HDMI do receptor, e também o som dele sai no Home, porém, depois que desligo a TV, o som da TV e receptor não sai mais no Home, a não ser que eu faça todo esse processo de novo, estou frustado com isso, me ajudem por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Alguém pode me ajudar? Já é o segundo tópico que abro e não tenho mensagens :/

Compartilhar este post

Link para o post

@Germano22  Infelizmente não conheço essa tecnologia ainda, mas pelo seu relato a incompatibilidade ai é entre o TV e o receptor de TV a cabo e não com o Home.

Uma dica seria você renomear a entrada HDMI que esta sendo usada pelo receptor da TV a cabo, pode ser que resolva!

@Edvaldo J. Frederico, Já viu algo parecido com essa falha?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso, ao invés de deixar HDMI DESCONHECIDO, coloquei como outro nome e nada :/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Germano22 Bom dia

Tente atualizar o firmware do HT e da TV, nunca usei HDMI com ARC, o @Ricardo S Ferreira tem mais conhecimento e poderá te ajudar.

Att Ejf

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, aqui eu uso normal.

Basta ligar o home que o som passa a se dar através dele.

Uma sugestão que posso te dar é trocar o cabo HDMI por outro de melhor qualidade. 

Se ambos possuem essa funcionalidade, deveria funcionar normalmente. 

PS. O home deve estar selecionado TV.

Editado por Ricardo S Ferreira
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo. 

Estou com mesmo problema e tenho um ps4 ainda para complicar mais...porém me informaram q existem casos em que, mesmo a tv e o home tendo a função ARC, não sai o som e você tem q fazer o seguinte: Desabilite e função ARC do home, deixe normalmente o cabo hdmi ligado e faça a transmissão do audio por cabo optico. Ai esta resolvido o problema...vou fazer o teste comprando o cabo...meu home é quase igual ao seu HT-j5520/wk. Não vem cabo optico. Vale o teste.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais