Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HDMI ARC - TV e Home Samsung


Posts recomendados

Boa noite!

 

Tenho uma TV Samsung 49MU6100:

 

https://www.magazineluiza.com.br/smart-tv-led-49-samsung-4k-ultra-hd-49mu6100-conversor-digital-wi-fi-3-hdmi-2-usb/p/1933961/et/tv4k/?partner_id=4657&utm_source=google&utm_medium=pla&gclid=EAIaIQobChMI647EtL2u2QIVkA-RCh1P1gdKEAYYASABEgIaovD_BwE

 

Recentemente comprei o home Theater j5500k:

 

https://www.magazineluiza.com.br/home-theater-samsung-j5500k-blu-ray-3d-com-dvd-5.1-canais-1000w-rms-karaoke/p/0510292/ea/eaht/?partner_id=5489&utm_source=google&utm_medium=pla&cmptype=pla&profileid=466&campaignid=8529&utm_campaign=PLA_EA&autype=pla&cmtype=pla&gclid=EAIaIQobChMIycS1172u2QIVCxKRCh08AQjzEAYYASABEgJk8PD_BwE

 

Estou com dificuldade de fazer o som da TV sair no Home via HDMI ARC, ambos são compatíveis, eu tenho conectado na minha TV um receptor de TV a cabo ligado por HDMI, meu PC via HDMI e agora o Home via HDMI ARC, uma coisa estranha, quando eu troco na TV para o som sair no Home, a TV fica muda por um tempo e o som volta a sair na TV, mas se eu DESCONECTAR da TV o cabo HDMI do meu receptor de TV a cabo, automaticamente o som da TV sai no Home normalmente, assim, eu volto a ligar o cabo HDMI do receptor, e também o som dele sai no Home, porém, depois que desligo a TV, o som da TV e receptor não sai mais no Home, a não ser que eu faça todo esse processo de novo, estou frustado com isso, me ajudem por favor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Germano22  Infelizmente não conheço essa tecnologia ainda, mas pelo seu relato a incompatibilidade ai é entre o TV e o receptor de TV a cabo e não com o Home.

Uma dica seria você renomear a entrada HDMI que esta sendo usada pelo receptor da TV a cabo, pode ser que resolva!

 

@Edvaldo J. Frederico, Já viu algo parecido com essa falha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui eu uso normal.

Basta ligar o home que o som passa a se dar através dele.

Uma sugestão que posso te dar é trocar o cabo HDMI por outro de melhor qualidade. 

Se ambos possuem essa funcionalidade, deveria funcionar normalmente. 

 

PS. O home deve estar selecionado TV.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigo. 

Estou com mesmo problema e tenho um ps4 ainda para complicar mais...porém me informaram q existem casos em que, mesmo a tv e o home tendo a função ARC, não sai o som e você tem q fazer o seguinte: Desabilite e função ARC do home, deixe normalmente o cabo hdmi ligado e faça a transmissão do audio por cabo optico. Ai esta resolvido o problema...vou fazer o teste comprando o cabo...meu home é quase igual ao seu HT-j5520/wk. Não vem cabo optico. Vale o teste.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite amigos, alguém encontrou a solução para o problema de conectividade? Estou passando pelo mesmo problema aqui. Samsung TV MU6100 + Home Theater Samsung J4500.

 

Já testei com diversos cabos porém sem sucesso. A única forma que consegui fazer funcionar corretamente foi desconectando meu receptor de TV do HDMI 1 e deixar apenas comentado o Home Theater na HDMI3, aí sim o som saiu no home Theater através da ARC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 19/08/2018 às 21:21, Michell Machado disse:

Boa noite amigos, alguém encontrou a solução para o problema de conectividade? Estou passando pelo mesmo problema aqui. Samsung TV MU6100 + Home Theater Samsung J4500.

 

Já testei com diversos cabos porém sem sucesso. A única forma que consegui fazer funcionar corretamente foi desconectando meu receptor de TV do HDMI 1 e deixar apenas comentado o Home Theater na HDMI3, aí sim o som saiu no home Theater através da ARC.

Michel, acabei de comprar essa tv e também tive problemas com ARC com homr theater também da Samsung, a solução é desligar a função UHD color do hdmi 3 em que esta o ARC com home theater, quandi desativa essa função o som volta ao normal, quando ativa e religa a tv muitas das vezes nao funciona, nao sei se com você é assim, me da um sinal sobre a sua resposta!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 07/09/2018 às 00:24, Silas Martins disse:

Ricardo, isso, ja está no hdmi 3 arc, mas do nada o som some, ou se desligar e religar nao sai o som, ae fui em desativar o uhd color, que seria o hdr, desativando-o o som fica normal no home theater, sera que é porque o home theater nao tem suporte a hdr???

Estou com o mesmo problema acabei de comprar a soundbar 

JBL BAR 5.1

Esta conectada no HDMI 3 ARC da TV e no HDMI ARC do Home 

Mas quando coloco a função pra sair o som da TV na JBL BAR 5.1 não sai nada

Fica muda por um instante e depois volta o som da TV.

Já desabilitei o UHD COLOR do HDMI 3 mas mesmo assim não funcionou... 

Alguém teve uma Solução.??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Fazia um tempo que não aparecia por aqui.

 

Pois então,a  depois de muito pesquisar em fóruns gringos e BR cheguei a conclusão que a única maneira de funcionar meu Home Theater através da ARC por aqui é ligando a TV com o HDMI 1 desconectado, após ligar a TV o ARC é sincronizado no Home Theater e aí então posso ligar o hdmi 1 novamente sem prolemas e o som flui através do HT.

O método de desativar o UHD COLLOR das saídas hdmi infelizmente não funcionou por aqui.

Quanto a atualizar efetuei o processo aqui tanto na TV como no HT, porém sem novidades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera td bem? Estou com o mesmo problema. Comprei a nu7100 na bf, já fiz os ajustes nela e estou muito satisfeito com a qualidade de imagem.
Porém o que está me tirando o sono é a combinação nu7100 + htf5505k ambos samsung e ps4.

Ligação está PS4 HDMI 1
HT HDMI 3 Arc

E não sai o som 5.1 no PS4, o HT reproduz nas 3 caixas frontais mas não nas traseiras . Já testei em pendrive e Netflix e estão 5.1.

No PS4 está TD configurado ok, detalhe que a tv não deixa selecionar Dolby apenas PCM , no sinal de TV aberta as caixas traseiras também não funcionam mas o modo Dolby está ativado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, EvilHunterBR disse:

Galera td bem? Estou com o mesmo problema. Comprei a nu7100 na bf, já fiz os ajustes nela e estou muito satisfeito com a qualidade de imagem.
Porém o que está me tirando o sono é a combinação nu7100 + htf5505k ambos samsung e ps4.

Ligação está PS4 HDMI 1
HT HDMI 3 Arc

E não sai o som 5.1 no PS4, o HT reproduz nas 3 caixas frontais mas não nas traseiras . Já testei em pendrive e Netflix e estão 5.1.

No PS4 está TD configurado ok, detalhe que a tv não deixa selecionar Dolby apenas PCM , no sinal de TV aberta as caixas traseiras também não funcionam mas o modo Dolby está ativado .

Amigo, acho que o segredo esta ae no dolby, PCM nao é 5.1 mesmo

Poderia sugerir desabilitar o uhd color, aqui desativei em todas as entradas hdmi, e raramente da algum bug mo ARC, mas se seu ps4 for o pro com 4k nao sei o quão isso afetaria, nao tenho ps4 pra testar, mas pode ser isso

Nao ha tambem alguma opção de som a ajustar no ps4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Silas Martins disse:

Amigo, acho que o segredo esta ae no dolby, PCM nao é 5.1 mesmo

Poderia sugerir desabilitar o uhd color, aqui desativei em todas as entradas hdmi, e raramente da algum bug mo ARC, mas se seu ps4 for o pro com 4k nao sei o quão isso afetaria, nao tenho ps4 pra testar, mas pode ser isso

Nao ha tambem alguma opção de som a ajustar no ps4?

Obrigado pela resposta Silas, no PS4 existe a opção dolby e já está setada.

 

O PS4 é o PRO por isso não liguei ele diretamente no HT e do HT na TV se faço isso perco o 4k e o HDR.

 

O setup anterior funcionava td normalmente mas minha TV FHD queimou e tive que pegar essa samsung e agora estou com esse bo, até comprei cabos HDMI novos 2.0 mas nada adiantou.

IMG_20181128_180434.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a opção de desativar  o uhd color da tv?

Desativa apenas para testar por enquanto, verifica se esta atualizada, desde comprei ja teve duas atualizações, se nao tiver via tv, tem no site da Samsung

No home nao ha alguma opção também a se mexer?

Vamos pensar que o cabo nao é, ja que esta transmitindo 5.1 para o home theater via pendrive

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Silas Martins disse:

Sobre a opção de desativar  o uhd color da tv?

Desativa apenas para testar por enquanto, verifica se esta atualizada, desde comprei ja teve duas atualizações, se nao tiver via tv, tem no site da Samsung

No home nao ha alguma opção também a se mexer?

Vamos pensar que o cabo nao é, ja que esta transmitindo 5.1 para o home theater via pendrive

Vou seguir essas dicas quando chegar em casa no momento estou no trabalho, vou desligar o HDR da porta HDMI Arc, mais tarde atualizo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EvilHunterBR disse:

Fiz os procedimentos do tópico e nada. Comprei um cabo óptico e também nada de som nas caixas traseiras. Acho que vou devolver a tv. O suporte da Samsung também não ajudou a solucionar. 

Aqui via HDMI ARC não consegui mesmo. 

A opção foi via Cabo Óptico 

Ai está funcionando mas está saída ARC da  TV samsung é muito PROBLEMÁTICA e o Suporte só com Resposta que não traz Solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Noslide.Alves disse:

Aqui via HDMI ARC não consegui mesmo. 

A opção foi via Cabo Óptico 

Ai está funcionando mas está saída ARC da  TV samsung é muito PROBLEMÁTICA e o Suporte só com Resposta que não traz Solução. 

Tenho até domingo para tentar solucionar, caso não consiga vou devolver infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, EvilHunterBR disse:

Obrigado pela resposta Silas, no PS4 existe a opção dolby e já está setada.

 

O PS4 é o PRO por isso não liguei ele diretamente no HT e do HT na TV se faço isso perco o 4k e o HDR.

 

O setup anterior funcionava td normalmente mas minha TV FHD queimou e tive que pegar essa samsung e agora estou com esse bo, até comprei cabos HDMI novos 2.0 mas nada adiantou.

IMG_20181128_180434.jpg

Cara, tambem estou intrigado no seu caso, aquele formato de audio de entrada ali também nao altera? testou com outros formatos de saida de audio no ps4?

Como o amigo acima disse sobre o cabo optico, se ligar do ps4 ao home theater deveria pegar os 5.1, ae ja nao seria caso com a tv, nao é?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...