Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

50w a menos na fonte do computador interfere no funcionamento da placa de vídeo?


Lucas Yuri

Posts recomendados

Minha fonte atual é de 400w, quero comprar uma placa de video que exige 450w. Preciso trocar minha fonte?

 

 

Minha fonte atual: ATX EVGA 100-N1-0400-L1 (site da empresa sobre o produto: https://br.evga.com/products/product.aspx?pn=100-N1-0400-L1)

 

Placa de vídeo que pretendo comprar: Geforce Gtx 660 (site da empresa sobre o produto: http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-660-br.html)

 

Configuração do computador:

Processador intel core i5-4460 3.2ghz

placa-mãe i3/i5/i7 gigabyte ga-h81m-h

4 ram

64-bit

Fonte 400 wats reais atx evga 100-n1-0400-l1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 450w não necessariamente é o consumo da placa, alias, nem as mais antigas consomem tanto assim.

 

Acredito que 450w seja uma recomendação do total de 'w' que você deva ter.

 

Não significa que sua fonte de 400w não consiga carregar essa placa.

 

Tem que calcular todo o consumo do teu pc pra saber de fato, mas sendo sincero, não chega a 400w nem a pau.

 

Outra coisa que vou te dizer é o seguinte, tu vai comprar nova essa placa? Sinceramente, ela está bem defasada, não compensa. É preferível comprar uma gtx 1050 de 2gb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lucas Yuri Por quanto achou essa placa antiga?

 

A EVGA 400W não é boa, mas você pode usá-la com segurança se colocar essa placa aí. Contudo, vai precisar de adaptadores, já que a placa provavelmente tem dois conectores de energia adicionais.

 

E, sobre a recomendação do fabricante, ignore:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...