Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas placas é a melhor opção?


Unnamed2

Posts recomendados

18 horas atrás, yushin disse:

Depende da sua aplicacao e orcamento, pois uma e' placa de entrada, e a outra focada para jogos. Particularmente se fosse para escolher iria de Strix.

@yushin Eu vou usar pra jogos e vejo series tmb e tal. Mas o que exatamente seria placa de entrada? Ela é inferior a strix? Eu vou usar ela com i7 8700 e kingston 8gb e uma gtx 1060 6gb porém futuramente com uma gtx 1080ti.

adicionado 8 minutos depois
10 horas atrás, gcapote disse:

Qual modelo você se refere na prime? 

TUF Z370-PLUS GAMING ou ASUS PRIME Z370-A ??

 

A primeira não recomendo, placa com componentes de entrada. 

Já a segunda ou a strix são boas opções, muito similares. Iria na mais barata dessas. 

 

 

@gcapote Como assim amigo? Nao entendi essa de placa com componentes de entrada. A strix e a prime ta praticamente o mesmo preço.

Comprei a Asus Prime Z370-A + i7 8700 + Hyperex Kingston 8gb saiu por 2.610,00 muitos falam que com AMD eu teria itens mais potentes e com mesmo valor ou talvez ate mesmo menor. Mas eu não quis abrir mão da Intel. Tenho um pc de 10 anos de uso dual core e placa asus nunca precisei levar ao concerto e olha q minha pasta termica ja secou e eu nunca troquei ela kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, yushin disse:

A serie Asus ROG Strix, e' a linha dedicada com algumas funcionalidades para jogos, mas voce esta' bem com a configuração que adquiriu. Coloque uma boa fonte e um SSD.

 

@yushin Coloquei uma que foi ate alem da conta eu acho. EVGA 600w bronze 80 plus. Vou comprar um sdd pra instalar o windows e os jogos ou só os jogos?

adicionado 1 minuto depois
10 horas atrás, yushin disse:

A serie Asus ROG Strix, e' a linha dedicada com algumas funcionalidades para jogos,

Entendi. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Unnamed2 disse:

@yushin Eu vou usar pra jogos e vejo series tmb e tal. Mas o que exatamente seria placa de entrada? Ela é inferior a strix? Eu vou usar ela com i7 8700 e kingston 8gb e uma gtx 1060 6gb porém futuramente com uma gtx 1080ti.

adicionado 8 minutos depois

@gcapote Como assim amigo? Nao entendi essa de placa com componentes de entrada. A strix e a prime ta praticamente o mesmo preço.

Comprei a Asus Prime Z370-A + i7 8700 + Hyperex Kingston 8gb saiu por 2.610,00 muitos falam que com AMD eu teria itens mais potentes e com mesmo valor ou talvez ate mesmo menor. Mas eu não quis abrir mão da Intel. Tenho um pc de 10 anos de uso dual core e placa asus nunca precisei levar ao concerto e olha q minha pasta termica ja secou e eu nunca troquei ela kkkkkk

Desculpe se não expliquei bem me referia ao modelo prime P, nao ao A. Existem diferenças enormes entre eles, desde o audio de pior qualidade, o chip de rede ruim no modelo P e uma outra serie de componentes de qualidade inferior. Mais detalhes aqui.

https://www.asus.com/br/Product-Compare/?products=PW1qjn3qcD5tNKcT,ktMThDIXNT6U7qo8&b=0

O modelo que você comprou( o z370 prime A) sim é muito bom , comparável aos da linha strix. 

Não acho bons(e assim indiquei para você) nenhum dos dois modelos da serie TUF e a anterior citada Prime Z370 P.

Parabéns pela compra, tem pc para anos ai. ( só aumentar para 16gb de ram no futuro e esta ótimo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, gcapote disse:

Desculpe se não expliquei bem me referia ao modelo prime P, nao ao A. Existem diferenças enormes entre eles, desde o audio de pior qualidade, o chip de rede ruim no modelo P e uma outra serie de componentes de qualidade inferior. Mais detalhes aqui.

https://www.asus.com/br/Product-Compare/?products=PW1qjn3qcD5tNKcT,ktMThDIXNT6U7qo8&b=0

O modelo que você comprou( o z370 prime A) sim é muito bom , comparável aos da linha strix. 

Não acho bons(e assim indiquei para você) nenhum dos dois modelos da serie TUF e a anterior citada Prime Z370 P.

Parabéns pela compra, tem pc para anos ai. ( só aumentar para 16gb de ram no futuro e esta ótimo)

A sim entendi amigo. Obrigado pelas respostas. É pretendo ficar com esse pc pelo menos pelos proximos 10 anos rs

Bom mesmo seria pegar um i9 e placa x299 ou outras superiores com soquetes 2066 acho q é isso ou algo assim, ai é ostetaçao mas haja dinheiro pra pagar essa tecnologia rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Unnamed2 Essa fonte aguentara' bem qualquer dessas placas de video. O SSD vai melhor o tempo de acesso de leitura e escrita comparado ao HD, um foguete. Tanto para Sistema Operacional quanto para jogos. Entretanto, se for para jogos pense em algo de 240G. Se for somente sistema operacional e poucos jogos um de 120G ja' vai estar no limite.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2018 às 01:28, yushin disse:

@Unnamed2 Essa fonte aguentara' bem qualquer dessas placas de video. O SSD vai melhor o tempo de acesso de leitura e escrita comparado ao HD, um foguete. Tanto para Sistema Operacional quanto para jogos. Entretanto, se for para jogos pense em algo de 240G. Se for somente sistema operacional e poucos jogos um de 120G ja' vai estar no limite.

@yushin Ei amigo me de mais uma ajudinha se puder, estou com uma placa de video geforce 8400gs 1gb ddr2 será que ela funciona nessa placa Asus Z370 Prime plus? É só enquanto não pego uma 1060gb ai queria saber se essa serve pra ir quebrando o galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, yushin disse:

Nao tem problema instalar, so' nao vai ter performance dependendo da aplicacao que vai fazer. Se for para jogo, talvez tenha algum gargalo. 

@yushin Entendi, um vendedor dessa placa-mãe me respondeu aqui que o video onboard que vem nessa placa-mãe é melhor que a propria placa de video que é muito fraca diz ele. Sera então que é melhor eu deixar sem placa de video que sera mesmo melhor? 

Obs: deixar sem ate eu comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Unnamed2 disse:

@yushin Entendi, um vendedor dessa placa-mãe me respondeu aqui que o video onboard que vem nessa placa-mãe é melhor que a propria placa de video que é muito fraca diz ele. Sera então que é melhor eu deixar sem placa de video que sera mesmo melhor? 

Obs: deixar sem ate eu comprar outra.

Deixa sem placa de vídeo mesmo, vídeo onboard superior. 

Depois pode pegar algo melhor, tipo uma gtx 1050 ou algo similar se não quer gastar muito.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...