Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
César Murilo

Por que nossa catraca está causando travamento?

Recommended Posts

O sistema de controle é feito através de um programa de terceiros escrito em Delphi. Um dia, acompanhando o funcionamento da catraca das 07:00 até às 11:40, contabilizei 130 acessos antes da catraca travar pela primeira vez. Quando ela trava os leds que sinalizam liberado (verde) e travado (vermelho) ficam piscando. Demorou mais ou menos 1 minuto para ela voltar a funcionar sem eu ter feito nada. Após isto, passado mais umas cinco pessoas, ela voltou a travar. O proprietário do sistema de controle nos disse que poderia ser falha de comunicação TCP. Até o momento o que eu fiz foi trocar o cabo de rede, pois a comunicação entre a catraca e a máquina onde está o sistema é feita assim. O que mais vocês acham que podem ser?

Se eu tiver postada meu tópico no fórum errado peço desculpas, é porque não encontrei qualquer outro relacionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aonde o homem põe a mão sempre dá problemas, especialmente se houverem partes móveis. Seu problema tem cara e cheiro de mau contato, o defeito mais sacana da eletrônica.

- se os leds ficam piscando foi porque o software detectou alguma anomalia. Significa que a placa do processador tá boa.

- Sobre a anomalia detectada, só mesmo conhecendo o programa para saber quais as condições que são monitoradas. Já que trocou o cabo de rede, um possível problema, caso seja a comunicação, seria um mau contato nas fêmeas em um dos extremos desse cabo. Fazer uma resolda nas conexões da fêmeas não é uma má ideia. Spray de limpa-contatos também ajuda.

- A catraca certamente tem sensores de posição. É possível que uma condição anormal seja monitorada pelo programa, o que causaria também o alarme dos leds piscantes. Não sei se são mecânicos, óticos ou efeito hall. Vale fazer uma limpeza, verificação se as partes móveis estão sem travamento e se os conjuntos estão bem fixados.

- reaperto dos parafusos em todas as borneiras. Por haver a vibração a cada giro de catraca, o reaperto deve ter programação periódica. Para a sua condição, a cada 12 meses. Em pontes rolantes, onde a vibração é maior se faz a cada 3 - 4 meses.

Editado por Sérgio Lembo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×