Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DH61BR não reconhece placa de vídeo. e agora da 3 beeps e nao da imagem


Glorious King

Posts recomendados

Pessoal comprei uma placa de vídeo pra colocar no meu setup, mas a minha placa-mãe não da vídeo ofboard de jeito nenhum. Desconfio que seja a BIOS limitada. tirei a placa e as memórias pra limpar e quando ligo o PC de volta a placa-mãe só da 3 beeps, pausa por uns 3 segundos e volta  a beepar, e agora também não da vídeo onboard. tirei memórias, placa de vídeo, HD e etc.. e nada. ME AJUDEM POR FAVOR!!

 

 confia do pc:

 

i5 3330

8gb ram 1333mhz

mobo DH61BR intel

GTX 550TI

Fonte CX430

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, cmorbid disse:

São 2 beeps longos e um curto? Caso seja, é algo relacionado às memórias. Tenta passar borracha nelas, e uma escova nos slots... e testa 1 por 1.

3 beeps iguais. Já tirei as duas memórias limpei elas e os dois slots e o beeps continua, até mesmo sem a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, cmorbid disse:

Tentou resetar a bios? Desconecte tudo da placa e remova a bateria... Aguarde uns 10 min coloque novamente, e vá conectado as peças de 1 a 1... Começando pelo processador>ram>placa de video>hd

Tava tentando descobrir o problema e agora o infeliz não quer ligar. Acende um LED vermelho na frente e um amarelo na placa-mãe(escrito STDBY), mas não liga de jeito nenhum.

 

 

E sobre o reset já tentei tirar a bateria mas não desconectei todos os cabos. Aqui também tem um junpwr chamado Bios CFG, mas nao sei como funciona

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, cmorbid disse:

É realmente estranho... 

 

O jumper bios config na sua mobo possivelmente serve para resetar a bios também. Porém acho mais prático desconectar tudo (tudo mesmo) da placa e remover a bateria... Depois só conecta o cabo de força da placa-mãe e vê se pelo menos dá partida

Não sei o que fazer agora pra ele pelo menos ligar.. será que eu corro o risco de ter queimado a minha placa-mãe?

adicionado 4 minutos depois
agora, Glorious King disse:

Não sei o que fazer agora pra ele pelo menos ligar.. será que eu corro o risco de ter queimado a minha placa-mãe?

Só o cabo de força da fonte está conectado e essa luz aí fica acesa, mas fora isso nada acontece, não liga de jeito nenhum.

1519003275296-1024424230.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, você comprou o kit completo, ou somente a placa de video? Antes de conectar a VGA, o PC funcionava normalmente?

 

Seu caso parece com o meu... 

 

Pela foto q você mandou, creio q o cabo que alimenta o cpu esteja conectado na placa-mãe, correto? Se estiver, desconecte ele, deixa só o cabo da placa-mãe conectado (o de 20+4pinos). Então desliga o pc na tomada, espera a luz da placa-mãe apagar, e liga novamente (SEM o cabo da cpu de 4/8 pinos conectado!). Se o a placa-mãe der partida, o problema está em algum transistor mosfet que alimenta o CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, cmorbid disse:

Certo, você comprou o kit completo, ou somente a placa de video? Antes de conectar a VGA, o PC funcionava normalmente?

 

Seu caso parece com o meu... 

 

Pela foto q você mandou, creio q o cabo que alimenta o cpu esteja conectado na placa-mãe, correto? Se estiver, desconecte ele, deixa só o cabo da placa-mãe conectado (o de 20+4pinos). Então desliga o pc na tomada, espera a luz da placa-mãe apagar, e liga novamente (SEM o cabo da cpu de 4/8 pinos conectado!). Se o a placa-mãe der partida, o problema está em algum transistor mosfet que alimenta o CPU.

Eu peguei a VGA ontem só pra não ficar sem, quando eu cheguei e coloquei não dava vídeo ofboard apenas onboard, comecei a fuçar a bios, aí deu isso, mas antes estava funcionando normal, e quando eu desconectava a alimentação da VGA e ligava no onboard ia tranquilo.

adicionado 4 minutos depois
agora, cmorbid disse:

Certo, você comprou o kit completo, ou somente a placa de video? Antes de conectar a VGA, o PC funcionava normalmente?

 

Seu caso parece com o meu... 

 

Pela foto q você mandou, creio q o cabo que alimenta o cpu esteja conectado na placa-mãe, correto? Se estiver, desconecte ele, deixa só o cabo da placa-mãe conectado (o de 20+4pinos). Então desliga o pc na tomada, espera a luz da placa-mãe apagar, e liga novamente (SEM o cabo da cpu de 4/8 pinos conectado!). Se o a placa-mãe der partida, o problema está em algum transistor mosfet que alimenta o CPU.

Fiz tudo como você falou e nada.. nem o cooler liga..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, cmorbid disse:

Tenso mano, visto que a GTX 550ti é uma placa mais antiga, você chegou a testar ela pra ver se estava tudo ok?

 

Creio que sua mobo tenha partido dessa para uma melhor =/

Mas pode ser que não... Se achar alguma solução compartilha conosco

 

Tudo certo com a placa de vídeo cara, mas o que me intriga é que isso aconteceu agora a noite, e há algumas horas atrás ele ligava mas beepava e antes disso dava vídeo onboard, que triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...