Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Desligando após um tempo mexendo...


Ir à solução Resolvido por Craudiao96,

Posts recomendados

Olá , meu computador a um tempo tem desligado após um tempo de uso , isso varia de horas , porém quando to jogando nao passa de umas 4 horas ,ele desliga e ja inicia em seguida

porém se eu tentar entrar novamente no jogo ele ja desliga no carregamento , ou mesmo sem mexer em qualquer coisa desliga apos uns 30 minutos...

então eu deixo o pc desligado por um tempo depois volto e consigo ficar com ele ligado por mais algumas horas... a minha suspeita eh que seja a placa-mãe , ou o processador, porém desconfio mais da placa-mãe, pois minhas memorias sao novas , placa de video e fonte tambem , ja a placa-mãe e o processador nao sao, vou mandar as configuraçoes dele

 

Intel Core i3 2100 3.10 ghz (socket 1155)

placa-mãe: Qbex-H61H2-M2

memoria ram :8gb corsair

Placa de video: Nvidia geforce 750 TI 2gb

Fonte: Corsair CX600

HD;500gb

 

E nao ocorre nenhum aquecimento no PC , pasta termica esta OK, pc limpo sem poeira, os coolers funcionando perfeitamente...

 

OBS: eu jogava normalmente , varios jogos , mesmo pesados , como ark... gta 5... entre outros sem problema algum , a cerca de uns 2 meses que começou este problema , e é um incomodo , como eu disse , pode ser a placa-mãe, porém posso estar enganado, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito, Obrigado pela atençao :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 sim chequei as temperaturas , ta nas imagens , isso meu pc esta ligado faz somente uns 40 minutos , só foi eu andar um pouco com o carro e o pc morreu, ele apaga e liga em seguida sozinho

fiz um teste com um programa da intel tambem que força a cpu: intel processor diagnostic tool , e a temperatura maxima da cpu foi de 58 e a minima de 38 .

sim uso estabilizador 

teste temp.jpg

teste 2 temp.jpg

adicionado 24 minutos depois

fiz um teste com o pc ligado direto na tomada , sem o estabilizador e fica na mesma coisa ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007  o computador apaga de uma vez , porém a temperatura se mantem na mesma da foto, o cabo de energia esta ok, e a tomada e os fios são novos mesmo na outra casa que eu estava acontecia isso,

e nao precisa estar no jogo pra ele desligar , na hora que eu tava digitando isso ele desligou kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

PROBLEMA RESOLVIDO, então galera eu troquei a placa-mãe e de nada adiantou kkkk, foi então que fiz um teste na fonte e vi que o powergood nao estava mandando a tensão necessaria,estava dando só 0,03V, coloquei outra fonte que consegui com um amigo e funcionou perfeitamente o dia todo, provavelmente o estabilizador ferrou com minha fonte,Obrigado ai pela atencao , valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...