Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop com coolers acelerados ao ligar e sem gerar vídeo


Posts recomendados

Boa noite, 

 

conforme informa o titúlo meu desktop ao ser ligado todos os coolers (processador e traseiros) ficam a 100%, fazendo bastante zoada e vibração. O monitor informa que não há vídeo conectado. No entanto ao apertar o botão de REINICIAR a velocidade dos coolers normalizam e o sistema inicia normalmente. Já efetuei a limpeza das memórias e demais componentes. Pensei em vários motivos mas o fato do computador ligar normalmente ao apertar o botão de reiniciar me fez ficar perdido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kyras disse:

Boa noite, 

 

conforme informa o titúlo meu desktop ao ser ligado todos os coolers (processador e traseiros) ficam a 100%. O monitor informa que não há vídeo conectado. No entanto ao apertar o botão de REINICIAR a velocidade dos coolers normalizam e o sistema inicia normalmente. Já efetuei a limpeza das memórias e demais componentes. Pensei em vários motivos mas o fato do computador ligar normalmente ao apertar o botão de reiniciar me fez ficar perdido. 

@Kyras Boa noite. Tem barulho de vibração ou ventoinha rapida?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, addamuss disse:

@Kyras Me diz uma coisa: Como está a temperatura do seu pc, principalmente do seu processador?

Quando consigo ligá-lo a temperatura fica em torno de 40, 50. Mas também a velocidade dos coolers ficam normais.  É como falei, ele só apresenta o comportamento estranho ao ligar a primeira vez. Ao apertar o botão de reiniciar ele liga normalmente e se comporta normalmente. Estou intrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kyras disse:

Quando consigo ligá-lo a temperatura fica em torno de 40, 50. Mas também a velocidade dos coolers ficam normais.  É como falei, ele só apresenta o comportamento estranho ao ligar a primeira vez. Ao apertar o botão de reiniciar ele liga normalmente e se comporta normalmente. Estou intrigado.

@Kyras Isso acontece desde sempre? Ou começou por agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, addamuss disse:

@Kyras Isso acontece desde sempre? Ou começou por agora?

Comçou recentemente, ele estava bem sujo, começou chover a uns dias a temperatura desceu  e umidade aumentou. Ao ligar ele apresentou esse comportamento, achei que podia ser a poeira que endureceu por conta da umidade limpei tudo mas o problema não desapareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kyras disse:

Comçou recentemente, ele estava bem sujo, começou chover recentemente e a temperatura escrutínio e umidade aumentou. Ao ligar ele apresentou esse comportamento, achei que podia ser a poeira que endureceu por conta da umidade limpei tudo mas o problema não desapareceu.

@Kyras Talvez você precise ajustar o modo de operação da fan no setup bios rotação e temperatura alvo.

Creio que se não tiver essas informações no bios da sua mobo, vou entender que isso seja normal.

Mas por via das duvidas também, verifique as limpezas novamente dos Coolers, inclusive do processador.

Veja também se estão bem encaixados e preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...