Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cmorbid

placa-mãe nova, ou kit novo?

Recommended Posts

E aí pessoal, tranquilo?

Certo, tenho meu pc montado desde 2012, desde então ele vem segurando o tranco de boa, porém infelizmente hoje, minha placa-mãe foi pra vala (curto nos mosfets)... logo próximo das minhas férias kkkkkk =\

Minha config é:

FX8150

GTX 1060 6GB

12GB de RAM (3x4)

Fonte 650W gold plus

Tinha uma gtx 670 antes, peguei a 1060 há menos de 2 semanas. Mesmo com um gargalo notável em alguns games, o salto de performance foi enorme.

Estive pensando entre investir num kit mais moderno, ou trocar a placa-mãe. O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual era a antiga placa-mãe?

Se migrar de plataforma o recomendado é ir logo para DDR4, então o gasto vai ser maior. Depende da grana disponível para investir.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Qual era a antiga placa-mãe?

Se migrar de plataforma o recomendado é ir logo para DDR4, então o gasto vai ser maior. Depende da grana disponível para investir.

Era uma MSI 990FXA-GD80

Tava de olho no Ryzen 5 1600x, mas parece q vai sair o Ryzen+ agora em abril. Problema é que entro de férias em março... E passar as férias sem pc é complicado kkk. 

E a questão do custo também é outro fator nesse caso.... Só o preço de um bom kit ddr 4 sai praticamente no preço de um kit mobo+cpu.

15190011576666112839517147332881.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Baita motherboard hein. Você mora aonde? Não seria melhor arrumar esta placa aí?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, uma placa bem parruda, e nunca havia dado problemas. Sou de Belo Horizonte. Pior  que  não tenho as ferramentas necessárias pra trocar os mosfets. Será que compensa pagar algum profissional?

Compartilhar este post

Link para o post

@cmorbid Se o custo não for um rim, sim. Tem que ver se só o mosfet queimou ou tem mais alguma coisa em curto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver em alguma casa de eletrônicos por aqui perto quanto q fica o conserto... Conforme for eu pego uma placa mais simples só pra passar as férias pra depois fazer um upgrade de plataforma hehe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais