Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Franklin S.M

Computador travando e problemas no boot

Recommended Posts

Bom dia, Boa Tarde e Boa noite

 

Vou direto ao ponto, a aproximadamente 1 ano meu computador raramente tem tido alguns problemas, ele trava e ao ser reiniciado pede uma recuperaçao de dados e coisas relacionadas, porém nao era frequente ao ponto de eu me preocupar, porém recentemente ele nao ligou por 1 dia, cheguei a pensar que o HD tinha sido corrompido ou queimado, mas depois de abrir ele, limpar a bateria e essas coisas basicas ele voltou a funcionar, porém com um outro problema, ao ligalo eu tenho que entrar na BIOS e selecionar uma BOOT diferente, caso contrario ele da aquele erro de que nao tem sistema operacional etc. Ja pesquisei em como selecionar BOOT primario mas nao achei nada, sou bastante leigo com essas coisas.

 

Segue os dados do meu computador abaixo

 

Windows 10 Pro 64bits  [menos de 1 ano]

Intel Core i3 3220 3.30ghz   [5 anos pra cima]

4GB Ram DDR3 666MHz      [5 anos pra cima]

placa-mãe P8H61-M LX3 R2.0 (LGA1155)        [5 anos pra cima]

2047MB NVIDIA GeForce GTX 1050       [1 ano]

465GB Seagate ST500DM002-1BD142   [5 anos pra cima]

Fonte 600W Corsair  [2 anos]

 

Editado por gustavodbg
Separei suas 2 dúvidas em tópicos diferentes para que você receba melhores respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de 5 anos de uso, é mais do que comum ter problemas graves com falhas no HD. Ainda mais quem joga (o HD precisa fazer muitas manipulações de dados) - Sim, troque o HD.

Editado por gustavodbg
Separei as 2 dúvidas do usuário em tópicos diferentes, logo estou tendo que dividir sua resposta também.
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×