Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria de notebook: CONECTADA,CARREGANDO, mas não carrega!


Jonas R.J

Posts recomendados

Olá. Tenho um notebook ASUS X450LA, realizei a troca da bateria do mesmo 3 vezes, já formatei e instalei todos os drivers. a questão é que ele fica como "conectado, carregando" mas não carrega a nova bateria veio com 46% de carga e desde manha carregando e não saiu disso. Isso pode estar ligado ao Mosfet comutador? se sim eu posso tirar de outra placa e colocar no meu note sem problemas? (o mesmo problema ocorreu com todas as baterias testadas, e com varias fontes tambem)

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jonas R.J disse:

Olá. Tenho um notebook ASUS X450LA, realizei a troca da bateria do mesmo 3 vezes, já formatei e instalei todos os drivers. a questão é que ele fica como "conectado, carregando" mas não carrega a nova bateria veio com 46% de carga e desde manha carregando e não saiu disso. Isso pode estar ligado ao Mosfet comutador? se sim eu posso tirar de outra placa e colocar no meu note sem problemas?

Sem título.png

@Jonas R.J Boa noite. Tipo, não sai do zero %?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jonas R.J disse:

isso mesmo. Como as baterias novas vem com uma certa porcentagem n esta no "0" mas a questao é que não sai da porcentagem ja testei fontes e 3 baterias da na mesma!

 

@Jonas R.J Muito provavelmente, o problema não é de configuração ou de software, é defeito de hardware mesmo... O que você pode fazer, antes de levar para a assistência técnica, é leva-lo em alguma loja de informática. Testar com uma bateria ou um cabo novo, para saber se o problema é com um deles... se não for, pode ser o conector, eles testam e trocam também, se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@addamuss  no caso posso desconsiderar defeito no mosfet? pois essa é a minha preocupação quanto ao conector ele n é soldado a placa então a troca é bem fácil! 

adicionado 1 minuto depois

@addamuss  e no caso dos testes, ja testei com 3 fontes e 3 baterias sendo que 1 das fontes é a original e 2 sao universais ligadas a 19 volts

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jonas R.J disse:

@addamuss  no caso posso desconsiderar defeito no mosfet? pois essa é a minha preocupação quanto ao conector ele n é soldado a placa então a troca é bem fácil! 

@Jonas R.J Tipo, não descarte nada. Leve para um técnico avaliar. Essa é a minha opinião acima hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...