Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HEADSET mudo só de um lado!


Visitante

Posts recomendados

Seguinte meus caros amigos, estou com um problema que não encontro solução de forma alguma, tenho 3 fones de ouvido, sendo eles 1 HEADSET Ovleng fone + microfone, e outros 2 daqueles fones de celular comuns, porém o que me chateia é que quando plugo eles direto na placa-mãe na parte traseira o lado direito fica mudo! testei ambos os fones em meu celular e em outro computador e todos 100%, eis que fiz um teste, peguei uma caixinha de som USB coloquei ela na mesma saída de áudio que estou plugando os fones e pluguei os fones nela, e funcionam normal ambos os lados, porém diretamente na placa-mãe (onboard) todos ficam com lado direito mudo! já estou com a ultima versão do driver de áudio da placa-mãe Asus P5KPL-AM e uso o Windows 8.1. já mexi e remexi nas configs do Windows, estão tudo no máximo os controladores de volume e o problema não sessa de jeito nenhum. alguém pelo amor de deus me de uma luz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bruno Borsari Fernandes disse:

Seguinte meus caros amigos, estou com um problema que não encontro solução de forma alguma, tenho 3 fones de ouvido, sendo eles 1 HEADSET Ovleng fone + microfone, e outros 2 daqueles fones de celular comuns, porém o que me chateia é que quando plugo eles direto na placa-mãe na parte traseira o lado direito fica mudo! testei ambos os fones em meu celular e em outro computador e todos 100%, eis que fiz um teste, peguei uma caixinha de som USB coloquei ela na mesma saída de áudio que estou plugando os fones e pluguei os fones nela, e funcionam normal ambos os lados, porém diretamente na placa-mãe (onboard) todos ficam com lado direito mudo! já estou com a ultima versão do driver de áudio da placa-mãe Asus P5KPL-AM e uso o Windows 8.1. já mexi e remexi nas configs do Windows, estão tudo no máximo os controladores de volume e o problema não sessa de jeito nenhum. alguém pelo amor de deus me de uma luz? 

@Bruno Borsari Fernandes

Boa noite. Parece ser problema no plug do Headphone ou algum cabo interno está quebrado.

Pode ser problema no potenciômetro do volume também. Teste com um multímetro, faça alguns movimentos no fio e esculte se não volta o som ao movimentar. Tente deixar o plug não conectado até o final no MIC/OUT para ver se o som sairá por ambos os lados e poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o problema não pode estar no fone, porque são 3 fones testados, e como eu disse no tópico, no meu celular e em outro computador estão funcionando 100%. não é driver e não é controladores de áudio pois estão todos no volume máximo! e friso novamente quando plugados ambos os 3 em uma caixinha de som que está conectada no mesmo conector da placa-mãe na parte traseira, todos funcionam 100%. quero saber o porque não funciona quando os ligo direto na placa-mãe, uma coisa que percebi também é que o microfone do headset também não está a funcionar no plug da placa-mãe, porém no outro computador ele está 100% também. ficam sempre com o lado direito mudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato ricardo, e é exatamente o que faço quando plugo meu headset, coloco o conector verde e o rosa nas respectivas entradas da placa-mãe, Verde e rosa, e mesmo assim, o lado direito fica mudo.

adicionado 5 minutos depois

Vou comprar uma placa de som USB P2 pra ver se resolve esse problema, porque quando conecto a caixa de som e plugo os fones de ouvido e o headset na caixa de som, todos funcionam 100%. hoje instalei em outra partição o Windows 7 pra ver se podia ser alguma incompatibilidade sistêmica pois usava diferentes fones no Windows 7 e nunca precisei instalar se quer o driver, funcionava com o que vinha no Windows mesmo. mas agora mesmo com tudo atualizado estou tendo esses problemas, acredito que seja algum defeito no áudio onboard da placa-mãe, o estranho que com caixa de som funcionam perfeitamente, e eu ligo a caixa no mesmo plugue verde da placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se funciona com outra caixa de som, não é problema na placa de som.

Outra pergunta: se colocar os fones em um celular, funciona os dois lados?

PS já vi que testou e funciona.

É muito estranho mesmo. 

Por acaso ele está entrando todo no conector, não fica nada sobrando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...