Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ibaral

Nobreak SMS 1400va led verde piscando como se estivesse carregando o tempo todo

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Tenho um Nobreak SMS 1400va net4+ expert, com o  led verde piscando enquanto ligado como se estivesse carregando o tempo todo a bateria, antes isso só acontecia quando a bateria era usada numa falta de energia, é normal enquanto a bateria carrega, depois que está em 100%, consigo monitorar pois esse modelo tem um cabo usb que monitora em tempo real, e tudo está normal, fiz o teste de carga pois achei que a bateria estava ficando fraca, e está tudo normal. O que tenho notado é que ele pisca o led verde sempre que ligado e tem feito esporáticamente um som como de um assovio, já aconteceu duas vezes, uma do nada, e outra no último teste que fiz de carga. O nobreak é excelente, as baterias duram muito tempo. 

Agradeço quem puder me ajudar..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Ibaral disse:

Boa noite a todos,

Tenho um Nobreak SMS 1400va net4+ expert, com o  led verde piscando enquanto ligado como se estivesse carregando o tempo todo a bateria, antes isso só acontecia quando a bateria era usada numa falta de energia, é normal enquanto a bateria carrega, depois que está em 100%, consigo monitorar pois esse modelo tem um cabo usb que monitora em tempo real, e tudo está normal, fiz o teste de carga pois achei que a bateria estava ficando fraca, e está tudo normal. O que tenho notado é que ele pisca o led verde sempre que ligado e tem feito esporáticamente um som como de um assovio, já aconteceu duas vezes, uma do nada, e outra no último teste que fiz de carga. O nobreak é excelente, as baterias duram muito tempo. 

Agradeço quem puder me ajudar..

Boa noite. Fica piscando e bipando tambem?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, addamuss disse:

Boa noite addamuss, não bipa, só pisca em silêncio

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Ibaral disse:

Boa noite addamuss, não bipa, só pisca em silêncio

@Ibaral Nesse caso, acho que pode ser a bateria interna. Não sei muito bem.

Prefiro deixar outros colegas opinarem.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, addamuss disse:

Esse modelo usa 2 baterias internas, e fiz o teste e a autonomia está normal, será que mesmo com carga as baterias podem estar falhando?

Editado por Ibaral

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Ibaral disse:

Esse modelo usa 2 baterias internas, e fiz o teste e a autonomia está normal, será que mesmo com carga as baterias podem está falhando?

@Ibaral Eu não descartaria nada, nenhuma hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, addamuss disse:

1 minuto atrás, addamuss disse:

@Ibaral Eu não descartaria nada, nenhuma hipótese.

Não pensei que as baterias podem funcionar em carga máxima e recarregarem normalmente e mesmo assim estarem com problemas, achei que elas parariam de pegar carga ou algo do gênero.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Ibaral disse:

Não pensei que as baterias podem funcionar em carga máxima e recarregarem normalmente e mesmo assim estarem com problemas, achei que elas parariam de pegar carga ou algo do gênero.

@Ibaral Eu pessoalmente ja vi casos, poucos, mas vi. Mas aguarda ai, alguém vai te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, addamuss disse:

@Ibaral Eu pessoalmente ja vi casos, poucos, mas vi. Mas aguarda ai, alguém vai te ajudar.

Obrigado addamusss, vou aguardar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@addamuss Segui seu conselho e troquei as baterias, e voltou tudo ao normal, parou de piscar e de esquentar, mas antes de trocar o nobreak além de piscar e esquentar, ele parou de segurar ligado, se cortava a energia ele parava total, como um estabilizador. Obrigado, era bateria mesmo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/03/2018 às 23:37, Ibaral disse:

@addamuss Segui seu conselho e troquei as baterias, e voltou tudo ao normal, parou de piscar e de esquentar, mas antes de trocar o nobreak além de piscar e esquentar, ele parou de segurar ligado, se cortava a energia ele parava total, como um estabilizador. Obrigado, era bateria mesmo. 

@Ibaral Perfeito :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ibaral É interessante notar que esse "nobreak" na realidade é um shortbreak com onda retangular e estabilizador interno. Faz mal a qualquer equipamento eletrônico, mas é especialmente danoso a fontes com PFC ativo. O que você alimenta com ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais