Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá! Bem, acho que já decidi o que irei fazer.. esse computador: 

G4560+GTX 1050TI+8GB+1TB

Valeria a pena comprá-lo agora e mais tarde colocar um Ryzen 3 1200 ou um Ryzen 5 1400?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Renan Rezende Não. Com esses R$2.255 da pra compra um Ryzen 3, 8gb e uma gtx 1050.

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar Acho que é melhor. Pois esse já vem com uma 1050ti, e pra não dar dor de cabeça no futuro com jogos mais pesados que eu talvez compre, é só trocar o processador. Aliás um 3 1200 não é tão caro. Se eu REALMENTE precisar é só trocar. Minha intenção seria gravar e editar pro meu canal no YouTube, mas isso acontece tão raramente que eu só deixaria o vídeo gravado jogado dentro de alguma pasta e nunca mais o veria novamente. Conclusão: se eu fosse gravar, esqueceria o vídeo numa pasta qualquer.

Editado por Renan Rezende

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Rezende Já que você prefere gastar dinheiro agora e depois novamente, vai fundo, afinal o dinheiro é seu. 

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar O problema é o seguinte: eu não vou ter todo o dinheiro em mãos, somente o necessário para comprar o pc. Se eu conseguir, mais tarde eu faço um upgrade, qualquer um que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara um PC montado na pichau Ryzen 5 1400 e GTX 1050ti sai por $2800 . 

Já o Ryzen 3 1200 deve de ser bem mais em conta . 

Investir em um intel G4560 agora e depois mudar para ryzen é complicado . 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Renan Rezende disse:

Minha intenção seria gravar e editar pro meu canal no YouTube, mas isso acontece tão raramente que eu só deixaria o vídeo gravado jogado dentro de alguma pasta e nunca mais o veria novamente. Conclusão: se eu fosse gravar, esqueceria o vídeo numa pasta qualquer.

No seu caso, eu diria que vale mais a pena pegar um 2200G e ir usando a iGPU mesmo para depois colocar uma placa de vídeo melhorzinha.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni Meeeeeeeh.. obrigado por tentar ajudar, mas acho que meu foco agora mesmo é em jogos mesmo e mesmo que o G4560 tenha só 2 núcleos, ele tem 4 threads. Um processador pros meus jogos não precisa ser um quad-core ou mais, um dual core já tá de bom tamanho e como tem 4 threads, a renderização de vídeos caso precise fazer isso não terá dor de cabeça. E ainda tem a função Hyper Threading, que o G4560 age como um Quad-core quando preciso. 

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, Renan Rezende disse:

@Imakuni Meeeeeeeh.. obrigado por tentar ajudar, mas acho que meu foco agora mesmo é em jogos mesmo e mesmo que o G4560 tenha só 2 núcleos, ele tem 4 threads. Um processador pros meus jogos não precisa ser um quad-core ou mais, um dual core já tá de bom tamanho e como tem 4 threads, a renderização de vídeos caso precise fazer isso não terá dor de cabeça. E ainda tem a função Hyper Threading, que o G4560 age como um Quad-core quando preciso. 

Hyperthreading e ter 4 threads são a mesma função. Ter 4 threads não significa agir como 4 núcleos, mas é como se cada núcleo trabalhasse o dobro e dividisse as tarefas

Ter 4 núcleos verdadeiros ainda é melhor do que ter só 2 núcleos trabalhando o dobro.

Editado por ClinkLinck

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Renan Rezende disse:

Desisto de ajudar você. Faz o que você achar melhor.

A gente está falando que uma configuração X no valor de 2.000 é melhor que a sua configuração Y no valor de 2.500. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Lewandowski Hoffman MUITO OBRIGADO AMIGO! Era isso mesmo que eu precisava!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Ryzen 3 que os caras falaram é bem superior ao Pentium além do mais com o Ryzen você pode trocá-lo no futuro por um Ryzen 5 ou 7 da  segunda ou terceira geração de boas, já com o Pentium ficará preso na sétima geração.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Rezende pra que abrir um tópico por semana pra falar da compra do computador?

E que tal pesquisar antes de perguntar?

Mantenha a discussão em seu primeiro tópico:

TÓPICO BLOQUEADO

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais