Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória DDR3 800 Mhz


Posts recomendados

18 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Porque o FSB do seu processador é 800Mhz, agora se o seu processador fosse um Core 2 Quad Q6600 do qual o FSB é 1066Mhz ai sua memória trabalharia como 1066Mhz.

Se o seu processador fosse um core 2 quad 8400  do qual o FSB é 1333 sua memória trabalharia como 1333 e assim por diante, agora se você quiser que a memória opere a 1333 só entrar na bios e alterar.

 

Entendi. Eu entrei na bios e o máximo de frequência disponível lá é 1066Mhz. Coloquei essa opção e o pc não ligou mais. Já arrumei resetando a bios, mas, porque isso acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, KakashiSenpai disse:

Entendi. Eu entrei na bios e o máximo de frequência disponível lá é 1066Mhz. Coloquei essa opção e o pc não ligou mais. Já arrumei resetando a bios, mas, porque isso acontece?

Porque o chipset g41 ele é meio amarradão para memória com frequência altas e overclock, algumas placa-mãe consegui lidar melhor com isso e outras não.

A diferença de desempenho e bem pouco quase não é percebível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Porque o chipset g41 ele é meio amarradão para memória com frequência altas e overclock, algumas placa-mãe consegui lidar melhor com isso e outras não.

A diferença de desempenho e bem pouco quase não é percebível.

Então se eu quiser aumentar minha RAM tenho que trocar o processador? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

 

Bom dia

 

Não tem necessidade de trocar seu processador para aumentar a quantidade de memória RAM.

 

Att Ejf

Bom dia. Você pode me dizer então o que eu devo fazer pra aumentar a RAM? Já que meu PC não liga se eu tirar do "AUTO". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, KakashiSenpai disse:

Bom dia. Você pode me dizer então o que eu devo fazer pra aumentar a RAM? Já que meu PC não liga se eu tirar do "AUTO". 

Boa tarde

 

Eu não sei cara, o chipset  G41 é enjoado mesmo para esse tipo de mudança.

Você que testar outras memória para ver se resolvi isso, testar com algum outro processador com FSB maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde

 

Eu não sei cara, o chipset  G41 é enjoado mesmo para esse tipo de mudança.

Você que testar outras memória para ver se resolvi isso, testar com algum outro processador com FSB maior.

Tava pensando em comprar um Core2 Duo E8400 e uma outra memória de 2GB pode me dizer se vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
31 minutos atrás, KakashiSenpai disse:

Tava pensando em comprar um Core2 Duo E8400 e uma outra memória de 2GB pode me dizer se vale a pena?

Sim compensa se o processador estiver bem barato vale a pena sim, e a memória pegue um pende de 4Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Sim compensa se o processador estiver bem barato vale a pena sim, e a memória pegue um pende de 4Gb.

Mas se eu comprar uma de 4GB ela funciona ao mesmo tempo que a de 2? Quanto mais ou menos custa esse processador? Vi uns preços mas tava variando muito, tem como me dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 horas atrás, KakashiSenpai disse:

Mas se eu comprar uma de 4GB ela funciona ao mesmo tempo que a de 2? Quanto mais ou menos custa esse processador? Vi uns preços mas tava variando muito, tem como me dar uma ajuda?

Bom dia

 

Não tem problema de usar pentes de tamanhos diferentes, é claro o maximo dois tipos diferentes; por exemplo.

Se sua placa tiver dois slot, você pode colocar um pente de 2Gb + 4Gb, de preferência com a mesma frequência de operação que vai ligar sem problema de um.

Se a sua placa-mãe tive 4 slots, você pode colocar 2Gb+4Gb+2Gb+4Gb nessa ordem que também funciona perfeitamente.

Agora se você tiver um pente de 1Gb + 4Gb + 2Gb, isso não pode colocar tudo junto porque a probabilidade de ar conflito é muito grande.

No meu netbook uso um pente de 2Gb + 8Gb e está filé.

E sobre o processador compre um desses dois que é mais negocio que o C2D.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-978038967-processador-core-2-quad-q8200-233ghz-4mb-1333-lga-775--_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-968559543-processador-core-2-quad-q6600-240ghz-8mb-1066-lga-775--_JM

 

Att Ejf

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

Não tem problema de usar pentes de tamanhos diferentes, é claro o maximo dois tipos diferentes; por exemplo.

Se sua placa tiver dois slot, você pode colocar um pente de 2Gb + 4Gb, de preferência com a mesma frequência de operação que vai ligar sem problema de um.

Se a sua placa-mãe tive 4 slots, você pode colocar 2Gb+4Gb+2Gb+4Gb nessa ordem que também funciona perfeitamente.

Agora se você tiver um pente de 1Gb + 4Gb + 2Gb, isso não pode colocar tudo junto porque a probabilidade de ar conflito é muito grande.

No meu netbook uso um pente de 2Gb + 8Gb e está filé.

E sobre o processador compre um desses dois que é mais negocio que o C2D.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-978038967-processador-core-2-quad-q8200-233ghz-4mb-1333-lga-775--_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-968559543-processador-core-2-quad-q6600-240ghz-8mb-1066-lga-775--_JM

 

Att Ejf

Obrigado cara, vou fazer isso. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...