Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 2400 e GTX 750Ti: EVGA 500W?


Posts recomendados

@Nathan_Rocha péssimo negocio, pegue uma GTX 1050 no mercado livre, procure os melhores vendedores, pagar 490 reais em uma GTX 750 ti não é uma boa escolha, logo logo a placa não vai rodar nenhum lançamento do mercado, gastando uns 100 reais a mais você pega uma GTX 1050 que vai te suprir por mais tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Nathan_Rocha disse:

Eu vi benchmarks que mostram que a GTX 750ti tem um desempenho semelhante a GTX 1050 eu não pretendo rodar jogos no high, só quero uma configuração que rode jogos no medium.

*1030, não 1050.

 

Em todo caso, você já comprou alguma coisa? Essa config não vale muito à pena, e se não tiver comprado, ainda dá tempo de arrumar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Nathan_Rocha disse:

Muito obrigado considerarei sua opinião e comprarei amanhã mesmo a 2 opção mas voce poderia me dizer se a 2 opção rodaria : THE WITCHER 3

GTA V

PLAYERSUNKNOW BATTLEGROUNDS

SKYRIM

se poder muito obrigado

Amigo, eu rodei Witcher 3 com um Core 2 Quad e uma GTX 570, com tudo no low em 720p.

Uma 1050 com um i5 de terceira geração dá pra jogar em Full HD com gráficos no médio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi um pessoal com esse meu i5 e a placa gtx 1050 jogando the witcher 3 no alto a 50 fps e em fullhd so que eu nao tenho fuull hd tenho TV de 1366x768 então vai dar mais fps né? alias quero esse pc para rodar jogos atuais no medio a 1366x768 nada mais e rodar emulador de ps2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nathan_Rocha disse:

eu vi um pessoal com esse meu i5 e a placa gtx 1050 jogando the witcher 3 no alto a 50 fps e em fullhd so que eu nao tenho fuull hd tenho TV de 1366x768 então vai dar mais fps né? alias quero esse pc para rodar jogos atuais no medio a 1366x768 nada mais e rodar emulador de ps2

 

Sim, dá pra jogar em 60 FPS, só configurar os gráficos certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nathan_Rocha disse:

eu vi um pessoal com esse meu i5 e a placa gtx 1050 jogando the witcher 3 no alto a 50 fps e em fullhd so que eu nao tenho fuull hd tenho TV de 1366x768 então vai dar mais fps né? alias quero esse pc para rodar jogos atuais no medio a 1366x768 nada mais e rodar emulador de ps2

TW3, PUBG e GTA V são jogos que usam muita CPU.. O fato de você jogar um HD, invés de FullHD, vai adicionar um peso extra à CPU, pois a placa de vídeo tem o trabalho facilitado, nessa situação..

 

Talvez, com uma limitação de FPS e jogando certo peso na GPU, ao aumentar a qualidade gráfica, talvez você nem sinta problemas ou os minimize..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no  i5 3450 + GTX 1050 pois entre os i5 citados quase não há diferença na prática, se der vai ser menos de 5fps em jogos, e a GTX 1050 mesmo não sendo a Ti de 4GB, é bem melhor e atual que a GTX 750Ti da outra opção que você postou.

 

Se puder pegar a 1050Ti, melhor ainda. Terá mais placa para mais tempo ainda. Mas a 1050 é ótima, vai te atender muito bem.

 

Caso queira, vá guardando um $$ mensalmente e depois de alguns meses você pode trocar o i5 por um i7 3770 ou 3770k (este último se a mobo aceitar overclock), que um i7 dá um belo gás nos jogos. Tive um i5 2500k por 5 anos e pouco e mudei para um i7 6700K em 2016 e foi uma loucura a diferença de desempenho.

 

É claro que no meu caso eu saí de um i5 de segunda geração antigo para um i7 6ª geração ultra moderno (em 2016), mas para ser um teste justo, eu já havia testado um i7 2600 de um primo e ele dava uma surra no meu i5 2500k em jogos como Battlefield 1 e GTA V que usam mais processador. Aí sim era um teste justo: um i5 2500k X i7 2600... 

 

Na época pensei que meu próximo upgrade seria um i7 sem dúvidas, levei 3 anos quase economizando pra montar o PC atual de 2016 (i7 6700K+32GB+GTX 1070 SC) mas valeu a pena... você gasta mais, mas tem um PC pronto para qualquer coisa para mais 5~6 anos igual foi com meu 2500k, que comprei em jan/fev de 2011, logo no lançamento, quando estava saindo de um Core 2 Duo E8400 3.0GHz (era um ótimo CPU, mas era de 2008, 2 núcleos apenas, eu estava pegando uma placa Radeon 6950 e o peso da idade do C2D estava ficando crítico).

 

Boa sorte no seu PC novo amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2018 às 17:06, Nathan_Rocha disse:

Não eu ainda não comprei Imakuni.

Ah, okay. Então diga:

  1. A config completa do seu PC atual, se você tiver um.
  2. Quanto você está disposto a gastar no total.
  3. O uso dessa máquina.

Sabendo disso, a gente vai poder te ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

Ah, okay. Então diga:

  1. A config completa do seu PC atual, se você tiver um.
  2. Quanto você está disposto a gastar no total.
  3. O uso dessa máquina.

Sabendo disso, a gente vai poder te ajudar melhor.

AMD ATHLON 5150 APU

8GB RAM HYPERX 1600MHZ

GT 420

HD 1TB

FONTE 250W REAIS EU ACHO

placa-mãe AM1M

 

 

adicionado 0 minutos depois
agora, Nathan_Rocha disse:

AMD ATHLON 5150 APU

8GB RAM HYPERX 1600MHZ

GT 420

HD 1TB

FONTE 250W REAIS EU ACHO

placa-mãe AM1M

posso gastar 1600 reais nada mais que isso

agora, Nathan_Rocha disse:

 

 

 

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Imakuni disse:

Ah, okay. Então diga:

  1. A config completa do seu PC atual, se você tiver um.
  2. Quanto você está disposto a gastar no total.
  3. O uso dessa máquina.

Sabendo disso, a gente vai poder te ajudar melhor.

o uso seria para rodar o emulador PCSX2 e alguns jogos no high

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Nathan_Rocha disse:

AMD ATHLON 5150 APU

8GB RAM HYPERX 1600MHZ

GT 420

HD 1TB

FONTE 250W REAIS EU ACHO

placa-mãe AM1M

 

 

adicionado 0 minutos depois

posso gastar 1600 reais nada mais que isso

 

adicionado 1 minuto depois

o uso seria para rodar o emulador PCSX2 e alguns jogos no high

Tá... primeiro de tudo, compre uma fonte que preste. Independente do resto, já pode ir pegando uma CX450 agora mesmo.

 

Depois, você vai ter que fazer uma escolha. Você pode dar prioridade para os emuladores e pegar um i5 Sky / Kaby Lake, ou então dar prioridade para os outros jogos (assumindo que sejam títulos pesados, não aqueles Dota e Overwatch da vida) e pegar um Ryzen. Um limita o outro, com a diferença que o caso Intel seria comprar uma plataforma morta e o da AMD seria comprar uma que possibilita upgrades, então você vai ter que escolher qual importa mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Tá... primeiro de tudo, compre uma fonte que preste. Independente do resto, já pode ir pegando uma CX450 agora mesmo.

 

Depois, você vai ter que fazer uma escolha. Você pode dar prioridade para os emuladores e pegar um i5 Sky / Kaby Lake, ou então dar prioridade para os outros jogos (assumindo que sejam títulos pesados, não aqueles Dota e Overwatch da vida) e pegar um Ryzen. Um limita o outro, com a diferença que o caso Intel seria comprar uma plataforma morta e o da AMD seria comprar uma que possibilita upgrades, então você vai ter que escolher qual importa mais.

eu nao poderia pegar um ryzen pois pretendo usar memoria 8gb ram ddr3 e os ryzen usam ddr4 e nao tenho dinheiro para memoria ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nathan_Rocha disse:

eu nao poderia pegar um ryzen pois pretendo usar memoria 8gb ram ddr3 e os ryzen usam ddr4 e nao tenho dinheiro para memoria ddr4

Ué, tem sim. Você acabou de falar que tem 1600, você pega fácil um kit com DDR4; uma vez comprado o kit novo, você consegue um valor de revenda razoável no antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Ué, tem sim. Você acabou de falar que tem 1600, você pega fácil um kit com DDR4; uma vez comprado o kit novo, você consegue um valor de revenda razoável no antigo.

Vou fazer assim o que você acha

 

Eu compro esse kit

 

placa-mãe: Gigabyte A320MA-M.2
Processador: AMD Ryzen 3 - 1300X
RAM: Crucial Ballistix 8gb - Ddr4 - 2400Mhz

E no mês que vem eu compro uma placa de video talvez seja melhor eu comprar algo mais atual de uma vez porque eu comprando esse ryzen e colocando uma gtx 1050ti por exemplo irei ficar por 5-6 anos o que voce achou do kit Imakuni?

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Nathan_Rocha disse:

Vou fazer assim o que você acha

 

Eu compro esse kit

 

placa-mãe: Gigabyte A320MA-M.2
Processador: AMD Ryzen 3 - 1300X
RAM: Crucial Ballistix 8gb - Ddr4 - 2400Mhz

E no mês que vem eu compro uma placa de video talvez seja melhor eu comprar algo mais atual de uma vez porque eu comprando esse ryzen e colocando uma gtx 1050ti por exemplo irei ficar por 5-6 anos o que voce achou do kit Imakuni?

Ou Imakuni eu compro esse kit

 

Kit placa-mãe Asus A320m-k + Ryzen 3 1200+ 4gb 2400

e ja pego uma placa de video

 

o 1 kit esta 1400 reais

o 2 que eu falei agora esta 1150 reais

claro esse seria o ryzen 1200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Nathan_Rocha disse:

Vou fazer assim o que você acha

 

Eu compro esse kit

 

placa-mãe: Gigabyte A320MA-M.2
Processador: AMD Ryzen 3 - 1300X
RAM: Crucial Ballistix 8gb - Ddr4 - 2400Mhz

E no mês que vem eu compro uma placa de video talvez seja melhor eu comprar algo mais atual de uma vez porque eu comprando esse ryzen e colocando uma gtx 1050ti por exemplo irei ficar por 5-6 anos o que voce achou do kit Imakuni?

adicionado 2 minutos depois

Ou Imakuni eu compro esse kit

 

Kit placa-mãe Asus A320m-k + Ryzen 3 1200+ 4gb 2400

e ja pego uma placa de video

 

o 1 kit esta 1400 reais

o 2 que eu falei agora esta 1150 reais

claro esse seria o ryzen 1200

Ryzen precisa de mobo B350, não invente de colocar uma A320 que é furada. Ah, outra coisa, o 1300x é literalmente igual ao 1200, só que mais caro e sem cooler.

 

Mas enfim. Comprando separado, você consegue um Ryzen 1200, mobo B350 e 8gb DDR4 (4gb é pouco) por 1200~1300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Imakuni disse:

Ryzen precisa de mobo B350, não invente de colocar uma A320 que é furada. Ah, outra coisa, o 1300x é literalmente igual ao 1200, só que mais caro e sem cooler.

 

Mas enfim. Comprando separado, você consegue um Ryzen 1200, mobo B350 e 8gb DDR4 (4gb é pouco) por 1200~1300.

Então eu pego

Ryzen 3 1200

B350

8GB DDR4

 

Porque criaram então o ryzen 1300x se ele e a mesma coisa que o ryzen 1200?

outra o ryzen 1200 ja vem cooler certo?

então vou pegar o que me recomendou e mês que vem eu coloco uma gtx 1050ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...