Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu notebook não sai dessa tela preta!


Keiko

Posts recomendados

Eu estava atualizando meu notebook, ele é Windows 10, porém meu mouse travou, então reiniciei pra começar de novo( sou meio leiga em tudo isso) então apareceu uma tela azul dizendo que o pc precisava ser reparado, depois mexi em algumas coisas e apareceu uma tela preta dizendo: Efi Shell version 2.32 [5.8]

Current running mode 1.1.2

map: cannot find required map name.

 

Shell> 

 

Gente não sei o que fazer, por favor alguém que já passou por isso poderia me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, seja bem vinda ao fórum Clube do Hardware.

 

Você precisa tentar acessar o setup da máquina (BIOS), tente pressionar DEL ou F2 assim que ligar. Procure e desabilite a opção de fast boot se houver. Se encontrar "load defaults", também execute essa opção para restaurar as opções na BIOS. Verifique também se o HD está sendo reconhecido corretamente (se ele aparece na relação ao entrar no SETUP).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Viny disse:

Olá, seja bem vinda ao fórum Clube do Hardware.

 

Você precisa tentar acessar o setup da máquina (BIOS), tente pressionar DEL ou F2 assim que ligar. Procure e desabilite a opção de fast boot se houver. Se encontrar "load defaults", também execute essa opção para restaurar as opções na BIOS. Verifique também se o HD está sendo reconhecido corretamente (se ele aparece na relação ao entrar no SETUP).

Agora eu entrei numa tela azul de nome: Aptio Setup Utility, o que eu faço aqui? Agradeço a sua resposta mais ainda não entendi muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nas opções abaixo você precisará navegar usando o teclado. Setas para movimentação e enter para acessar opções, e setas novamente para alterar as opções.