Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Keiko

Meu notebook não sai dessa tela preta!

Recommended Posts

Eu estava atualizando meu notebook, ele é Windows 10, porém meu mouse travou, então reiniciei pra começar de novo( sou meio leiga em tudo isso) então apareceu uma tela azul dizendo que o pc precisava ser reparado, depois mexi em algumas coisas e apareceu uma tela preta dizendo: Efi Shell version 2.32 [5.8]

Current running mode 1.1.2

map: cannot find required map name.

 

Shell> 

 

Gente não sei o que fazer, por favor alguém que já passou por isso poderia me dar uma luz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vinda ao fórum Clube do Hardware.

 

Você precisa tentar acessar o setup da máquina (BIOS), tente pressionar DEL ou F2 assim que ligar. Procure e desabilite a opção de fast boot se houver. Se encontrar "load defaults", também execute essa opção para restaurar as opções na BIOS. Verifique também se o HD está sendo reconhecido corretamente (se ele aparece na relação ao entrar no SETUP).

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Viny disse:

Olá, seja bem vinda ao fórum Clube do Hardware.

 

Você precisa tentar acessar o setup da máquina (BIOS), tente pressionar DEL ou F2 assim que ligar. Procure e desabilite a opção de fast boot se houver. Se encontrar "load defaults", também execute essa opção para restaurar as opções na BIOS. Verifique também se o HD está sendo reconhecido corretamente (se ele aparece na relação ao entrar no SETUP).

Agora eu entrei numa tela azul de nome: Aptio Setup Utility, o que eu faço aqui? Agradeço a sua resposta mais ainda não entendi muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas opções abaixo você precisará navegar usando o teclado. Setas para movimentação e enter para acessar opções, e setas novamente para alterar as opções.

 

1. Na aba "Advanced", veja se está listado ali o seu disco rígido (HD), na dúvida tire uma foto e poste aqui.

 

2. Na aba "Boot", veja se a opção "Fast Boot" está [Disabled], como na imagem a seguir:

 

Rwbs7.jpg

 

3. Vá em "Save & Exit" e salve.

 

4. Se o problema acontecer novamente, entre novamente no setup, vá em "Save & Exit" e escolha "Restore Defaults":

 

mb5d.png

Editado por Viny

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Aba boot não tem essa opção pra mim, fiz tudo isso e nao deu certo. :(

adicionado 21 minutos depois

Eu acho que consegui mas agora voltou para aquela tela azul dizendo que o pc precisa de reparo, o que faço agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×