Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Mudar a cor da letra conforme a letra digitada


Posts recomendados

Bom dia a todos.

preciso criar u ma planilha conforme abaixo, se alguém puder me ajudar fico muito grato.

O que preciso é o seguinte:

Segue anexo uma planilha de exemplo

Em baixo do dia se eu escrever a letra F (esta letra automáticamente fica vermelha

Se eu escrever a letra P (esta letra automaticvamente fica Preta

Se eu escrever a letra N(esta letra automaticvamente fica verde

Se eu escrever a letra A (esta letra fique automaticamente Roxa

  

Planilha teste.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, deciog disse:

Osmarbg, Bom Dia.

 

Segue em Formatação de Condicional Gerenciamento de Regras

 

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clicar no Curtir

 

Decio

 

 

Planilha teste.xlsx

Bom dia Décio, é isso mesmo que preciso, mas mandei uma de teste para eu poder desenvolver a minha, mas não vejo como foi criada as fórmulas para eu poder copiar na planilha que vou criar.

se puder mandar como foi feito me ajudará muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Osmarbg , Bom Dia.

 

Na opção Pagina inicial, tem um outro opção Formatação condicional, clica nela, abrira um quadro onde tem outra opção Gerenciar Regras, clica nela, abrira outro quadro, clicar em Nova Regra, abrira novamente outro quadro, como você que que a letra F seja vermelha, então segui este passo.

Formatar apenas células que contem, é a 2º opção, abre outro quadro pedindo as informações, clica em Está Entre, escolhe, é igual a, ao lado tem quadro vazio ai digita a letra F, embaixo tem a palavra Formatar, clica nela, abrira ou quadro, em cima tem varias abas escolhe a aba Fonte, ai em cor muda automático para a cor que você quer

 

Se você no Youtube procurar por formatação condicional ira achar vários exemplos

 

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clicar no Curtir

 

Decio

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, deciog disse:

@Osmarbg , Bom Dia.

 

Na opção Pagina inicial, tem um outro opção Formatação condicional, clica nela, abrira um quadro onde tem outra opção Gerenciar Regras, clica nela, abrira outro quadro, clicar em Nova Regra, abrira novamente outro quadro, como você que que a letra F seja vermelha, então segui este passo.

Formatar apenas células que contem, é a 2º opção, abre outro quadro pedindo as informações, clica em Está Entre, escolhe, é igual a, ao lado tem quadro vazio ai digita a letra F, embaixo tem a palavra Formatar, clica nela, abrira ou quadro, em cima tem varias abas escolhe a aba Fonte, ai em cor muda automático para a cor que você quer

 

Se você no Youtube procurar por formatação condicional ira achar vários exemplos

 

Se foi útil clica no curtir é uma forma de agradecimento pela ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clicar no Curtir

 

Decio

 

 

 

Obrigado Décio, deu certo.

Me ajudou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...