Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
naamanlima16

Sugestões para Upgrade de PC Antigo

Recommended Posts

Bom dia pessoal, gostaria de algumas recomendações para fazer um upgrade na minha máquina, ela é um pouco antiga, montei em fevereiro de 2013 rsrs, mas gosto bastante dela, na época eu montei por recomendações daqui e retornei para fazer esse up.

É uma configuração básica para jogos na época, com o custo bem acessível. Os componentes são estes:

placa-mãe: Gigabyte GA-F2A75M-HD2 (FM2 - DDR3 1866) - Chipset AMD A75
Processador: AMD FM2 A10 X4 5800K QUAD-CORE 4MB 3800MHZ - GPU integrada Radeon HD 7660D
Armazenamento: HD WESTERN DIGITAL SATA3 500gb 7200RPM + HD 160GB (BACKUP ANTIGO PC)
Fonte: CORSAIR ATX 12V2.2 430W CMPSU-430CXV2
Memória: G.SKILL SNIPER 2X4GB 1600MHZ DDR3 F3-12800
Gabinete: THERMALTAKE V3 AMD BLACK EDITION, VL800P1W2N
Coolers: FAN Akasa 12cm AK-FN059 - TRASEIRA + Ventoinha de 120 x 120 x 25 mm (1300 rpm, 17 dBA, com led vermelho), (do próprio gabinete) - TETO

Como da pra ver, aproveitei o processador com a placa integrada, a placa-mãe foi pra casar com processador, comprei um hd 500gb suficiente até hoje, esse hd extra aproveitei também, os demais para serem compatíveis com a config, adicionei uma fan para melhorar na temperatura/refrigeração.
Então, a ideia seria aproveitar alguns componentes, outros seriam substituídos, claro, como o processador, consequentemente a placa-mãe, aperfeiçoar a ventilação (necessito) e talvez a fonte pelo tempo, não sei.

Vi que recomendam em alguns tópicos a linha ryzen, mas vou seguir as sugestões. Necessito também de um desses watercoolers ou algo equivalente.
Pretendo gastar na base de 1.200,00 - 1.400,00, o que for atrativo, pra mais ou pra menos, porque meu uso é básico e jogos são mais dota2, lol, cs, diablo, e claro, pretendo melhorar para jogar algo atual.
Antecipo meus agracedimentos aos que leram rsrs, espero contar com uma boa ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara hoje em dia você não faria um upgrade satisfatorio gastando apenas isso, pois veja bem, teria necessidade de troca de memorias, mobo, processador e adicionariamos uma vga ( a nova config nao tem apu).

pois vamos fazer em media  o que gastaria

Ryzen 3 = +/-400,00

MOBO = +/- 400,00

RAM 8 gb= +/- 450,00

vga simples = +/= 550,00 ( 1050 2gb)

ou seja, o seu orçamento escaparia bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Hm... dá para pegar:

1. Ryzen 2200g (quando chegar).
  2. Mobo B350 com BIOS atualizada.
  3. 8gb DDR4

Isso aí vai dar em +/- 1300. Comprado isso, é vender a mobo, ram e APU antigas para conseguir uma grana para uma placa de vídeo, ou só recuperar parte do investimento mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mallman420 verdade, olhando esses preços fica difícil, porque na época eu tinha comprado uma apu com esse valor ai, mas essa config parece ser bem atrativa, qual vga seria nessa faixa? 

@Imakuni esse integrada do processador é equivalente a qual mais ou menos? no caso se eu comprasse depois a vga ela n somaria com a integrada não é?

tem a questão da fonte, se segura essas config, e ainda a ventilação. Realmente vou aumentar o orçamento, mas quero iniciar nessas config, depois adiciono mais coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

uma cx450 segura com folga, mas se pretende por uma vga mais robusta com 2 pinos de alimentaçao ai voce vai precisar de uma vs500,

placas de video, bom todas estão com preço salgado agora, mas se quer algo barato e satisfatorio pensando em upgrade futuro, va de rx550 ou r7360, estão na faixa de 350 a 450 reais, as 1050 estão a  600+ com rendimento muito parecido, ao meu ver nao compensa a diferença!

Lembrando que com essas config não creio ser viavel a troca de plataforma, eh um investimento alto para pouca diferença, eu no seu caso, adicionaria apenas uma vga nessa config, por agora com esse valor que tens e futuramente migraria de plataforma reciclando a vga adquirida agora

Editado por Mallman420

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, naamanlima16 disse:

@Imakuni esse integrada do processador é equivalente a qual mais ou menos?

Varia, mas é inferior~igual a uma Gt 1030.

7 minutos atrás, naamanlima16 disse:

no caso se eu comprasse depois a vga ela n somaria com a integrada não é?

Não.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Mallman420 disse:

adicionaria apenas uma vga nessa config

na config que você mencionou ou no meu pc atual? se for no meu, posso apenas comprar uma vga então, depois ir trocando as demais, penso que a placa-mãe e processador ja estão no tempo util...

adicionado 8 minutos depois

@Imakuni entendi, fui olhar a respeito, parece suprir bem minhas necessidades. essa config que você citou, precisaria de qual fonte?

E em breve preciso colocar um cooler, ajuda muito. Moro no nordeste, vocês não tem noção, é verão de janeiro a janeiro rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

sim compre uma vga pra sua configuração atual!!

Porque você diz estar em tempo util? creio que componentes ( proc principalmente) sao fabricados para durar ao menos 10 anos!

e o desempenho dessas suas peças para programas atuais, não esta estão defasada, na vdd tem um bom desempenho

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Mallman420 disse:

va de rx550 ou r7360

mais alguma além dessas? vou pesquisar os preços.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, naamanlima16 disse:

entendi, fui olhar a respeito, parece suprir bem minhas necessidades. essa config que você citou, precisaria de qual fonte?

Não precisa, a sua já serve.

3 horas atrás, naamanlima16 disse:

E em breve preciso colocar um cooler, ajuda muito. Moro no nordeste, vocês não tem noção, é verão de janeiro a janeiro rsrs.

Também não precisa, a não ser que queira um PC silencioso. O padrão vai ser barulhento e não vai permitir OCs muito altos, mas mesmo ele já é suficiente para segurar a temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Imakuni disse:

4 horas atrás, naamanlima16 disse:

Também não precisa, a não ser que queira um PC silencioso. O padrão vai ser barulhento e não vai permitir OCs muito altos, mas mesmo ele já é suficiente para segurar a temperatura.

Não pelo barulho, e sim pela temperatura. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, naamanlima16 disse:

Não pelo barulho, e sim pela temperatura. 

Ah, então não precisa comprar um cooler separado.

Compartilhar este post

Link para o post

então galera, decidi ir trocar tudo aos poucos mesmo. Vou comprar a placa de vídeo e fonte, deixar guardados esse mês, no próximo vou comprando os principais. Me indiquem mais placas de vídeo que eu possa colocar nessa minha config e aproveitar para a nova, e uma fonte. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, naamanlima16 disse:

então galera, decidi ir trocar tudo aos poucos mesmo. Vou comprar a placa de vídeo e fonte, deixar guardados esse mês, no próximo vou comprando os principais. Me indiquem mais placas de vídeo que eu possa colocar nessa minha config e aproveitar para a nova, e uma fonte. Valeu.

Não faça isso, você pode se arrepender

Vai que amanha fica mais barato

Junta tudo e compra de uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

@brender Não cara, relaxa, já tinha feito isso, é tranquilo, não vou comprar peça por peça a cada mês, é fonte e vga depois os demais e por fim o gabinete em loja local, sem ser internet. Se fomos pensar no preço do amanhã, não compramos. Relaxa e da uma dicas ai :)

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, naamanlima16 disse:

@brender Não cara, relaxa, já tinha feito isso, é tranquilo, não vou comprar peça por peça a cada mês, é fonte e vga depois os demais e por fim o gabinete em loja local, sem ser internet. Se fomos pensar no preço do amanhã, não compramos. Relaxa e da uma dicas ai :)

A questão não é essa

Nesse tempo vão ser lançado novos produtos, é melhor comprar tudo de uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que você não quer ajudar, vou ver se outra pessoa me da as sugestões. Mesmo assim obrigado pela dica.@brender

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que você não quer ajudar, vou ver se outra pessoa me da as sugestões. Mesmo assim obrigado pela dica.@brender

Nesse meio tempo de criar o tópico até realmente comprar o PC vão lançar novos processadores, novas placas mães e etc.

A configuração que passar hoje não é a mesma daqui alguns meses, mesmo que o valor do seu orçamento continue o mesmo. 

Essa é a questão.

Editado por brender

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/03/2018 às 09:02, brender disse:

Nesse meio tempo de criar o tópico até realmente comprar o PC vão lançar novos processadores, novas placas mães e etc.

A configuração que passar hoje não é a mesma daqui alguns meses, mesmo que o valor do seu orçamento continue o mesmo. 

Essa é a questão.

Com o passar desse tempo, acabei aproveitando uma promoção da Kabum e peguei uma gtx 1050, um ssd 240 e outros periféricos, voltei para saber se vai dar muito gargalo com minha a10-5800k e qual seria o "melhor par" para a gtx. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais