Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora para de imprimir ao conectar em roteador


Posts recomendados

Bom dia,

- Tenho uma impressora Brother DCP-L5652DN com IP fixo 192.168.16.251/23 com GATEWAY= 192.168.16.254 funcionando normalmente em rede. 
- Adquiri um roteador TP-Link TL-WR845N e configurei da seguinte forma: WAN= 192.168.16.122/23 com GATEWAY= 192.168.16.254 e LAN= 10.50.0.1/24.
- Ambos os hosts tem o mesmo DNS.
- Atualmente, a impressora é conectada diretamente em um Switch no CPD.
- Ao tirar o cabo que antes estava conectador direto na impressora, conectar o cabo na porta WAN do roteado e conectar a impressora em uma das portas LAN desse roteador, não é mais possível imprimir. A impressora em questão fica offline para os terminais. Mas o roteador funciona normalmente.

Será que eu preciso liberar alguma coisa no roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As portas LAN do roteador só funcionarão com IPs 10.50.x.x . Qualquer outro IP diferente desses não irá funcionar, mesmo se estiver fixo. A VLAN 192.168.x.x está acima do roteador. Abaixo só a 10.50.x.x. O que você deve fazer é utilizar dois cabos, um ligando o roteador no switch e outro ligando a impressora no switch. Caso insista em querer ligar a impressora no roteador, só funcionaria se o roteador tiver suporte a NAT, que converteria um IP 192.168.x.x em um IP 10.50.x.x . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rapaziada, não fiz da forma que imaginei, mas resolvi. Coloquei um switch entre os aquipamentos. Assim, eu conectei o cabo vindo do CPD no switch e nele conectei o roteador e a impressora.

adicionado 9 minutos depois

Pessoal, como eu fecho ou peço para fechar um tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...