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Não consigo configurar o meu roteador


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Bom dia, estou tendo problemas para configurar o meu roteador, um Multilaser RE160 300Mbps. Consigo acessar a página de configurações do roteador pelo ip, coloco nome, senha e tipo de rede como DHCP. Os cabos estão funcionando perfeitamente pois não têm nenhum problema ao conectá-lo do modem ao notebook.

 

Eu até consigo encontrar o sinal wifi no notebook e celular, mas não tem internet (quando conecto aparece "sem internet"). Quando entro na página de configurações vejo que o Status de conexão fica constantemente como "Conectando". Já tentei mudar o ip do roteador para diferenciar do ip do modem mas nada mudou.

 

Meu modem é um Cisco DPC3010, o meu provedor de internet é a Master Cabo.

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1) O IP do roteador TEM QUE SER diferente do IP do modem.

2) A configuração de WAN do roteador tem que ser DHCP (se você usar IP dinâmico) ou pode até ser fixo (se tiver um fixo)

3) De resto DHCP na config de LAN do router e do note. Se falhar diga o que.

4) DESDE QUE tenha Internet no modem.

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48 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

1) O IP do roteador TEM QUE SER diferente do IP do modem.

2) A configuração de WAN do roteador tem que ser DHCP (se você usar IP dinâmico) ou pode até ser fixo (se tiver um fixo)

3) De resto DHCP na config de LAN do router e do note. Se falhar diga o que.

4) DESDE QUE tenha Internet no modem.

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10 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Putz, só isso? Já deu um reset nesta bagaça?

Só isso sim. Já dei reset no roteador e no modem, mas nada deu certo. O mais estranho é que ele já funcionou antes, deu o mesmo problema mas funcionou depois de tentar muito (não sei o que eu fiz). Tive que dar reset quando estava funcionando porque eu achava que o wifi estava muito lento, aí quando fui configurar tiver o mesmo problema e agora não está conectando mais.

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2 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Última perguntinha básica: o cabo do modem tá mesmo na porta WAN do roteador?

Está sim, tanto o cabo para WAN quanto o cabo LAN estão conectados certinhos. Já tentei a porta LAN 1, 2, 3 e nada. O problema não é no pc (pois meu celular também não conecta), o problema não são os cabos (pois funcionam perfeitamente quando ligados do modem ao notebook), o problema não é o modem (pois consigo usar Ethernet com um cabo ligado direto a ele), o problema não é o roteador (pois já consegui usá-lo antes). Tá estranho demais isso, to chateado de raiva aqui. Tenho medo de comprar outro roteador e der o mesmo problema. Tenho medo de chamar um técnico e ele disser que o problema é o roteador e que só precisa trocar por outro.

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Sei que é no roteador, por isso perguntei dele (mostrou que ele está só conectando). Só resta a autenticação, tá ok? Acho que um último teste é você checar qual IP de Internet e fixá-lo na configuração de WAN.

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