Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luizandreccb

PC reiniciando aleatoriamente o tempo todo

Recommended Posts

Fala pessoal, seguinte. 

Troquei a placa-mãe e o processador do meu PC secundário, formatei e instalei os drives e tudo certinho.

Porém o PC começou a reiniciar sozinho, em momentos aleatórios, as vezes jogando, as vezes ao ouvir 1 música,  as vezes no post da bios, e as vezes eu uso o dia todo e não da problema algum.

Já  testei com e sem placa de vídeo,  já testei as memórias, a fonte, troquei de cooler do processador, pasta térmica e tudo mais.

Temperatura do CPU fica em 34° no hwmonitor

Gpu em 30°.

Já tentei formatar de novo, com sistemas diferentes, mas continua o problema. As vezes trava durante a formatação. 

O problema não é aquecimento, em nenhum componente, tem 4 coolers no gabinete,  além dos que tem na fonte,  placa de vídeo e processador.

Já não sei mais o que fazer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Luizandreccb disse:

Fala pessoal, seguinte. 

Troquei a placa-mãe e o processador do meu PC secundário, formatei e instalei os drives e tudo certinho.

Porém o PC começou a reiniciar sozinho, em momentos aleatórios, as vezes jogando, as vezes ao ouvir 1 música,  as vezes no post da bios, e as vezes eu uso o dia todo e não da problema algum.

Já  testei com e sem placa de vídeo,  já testei as memórias, a fonte, troquei de cooler do processador, pasta térmica e tudo mais.

Temperatura do CPU fica em 34° no hwmonitor

Gpu em 30°.

Já tentei formatar de novo, com sistemas diferentes, mas continua o problema. As vezes trava durante a formatação. 

O problema não é aquecimento, em nenhum componente, tem 4 coolers no gabinete,  além dos que tem na fonte,  placa de vídeo e processador.

Já não sei mais o que fazer

@Luizandreccb

Faz um teste no hd. já vi problemas em hd que causava reinícios e travamento.

desconecte o hd, e verifique se depois de algum tempo ligado ele se desliga ou reinicia sozinho. se ao reconectar o hd voltar os problemas, pode ser que seu hd esteja com problemas. vá ao site do fabricante e baixe um aplicativo que roda em DOS e serve para diagnosticar falhas, e dependendo da situação do hd poderá corrigi-las.

Editado por addamuss

Compartilhar este post

Link para o post

O HD pode ser um vilão mesmo, como o colega @addamuss falou. Outro componente (que você não citou qual é) e que pode ocasionar este comportamento é a fonte. Qual a marca e modelo dela?

Compartilhar este post

Link para o post

@addamuss  no caso, qual aplicativo seria recomendado para verificar ?

Lembrando que o HD é  comum e tem um certo tempo  de  uso, devido a isso também pensei que ele possa ser o problema, porém  isso só se iniciou assim que troquei a placa-mãe  e processador. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

O HD pode ser um vilão mesmo, como o colega @addamuss falou. Outro componente (que você não citou qual é) e que pode ocasionar este comportamento é a fonte. Qual a marca e modelo dela?

@Luizandreccb @Kleber Peters Ah, vale lembrar que tambem pode ser a mobo. Mas isso em último caso. Eu verificaria o HD primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

@Kleber Peters a fonte é  uma Cooler Master 700w silent pro 80plus 

adicionado 9 minutos depois
9 minutos atrás, addamuss disse:

@Luizandreccb @Kleber Peters Ah, vale lembrar que tambem pode ser a mobo. Mas isso em último caso. Eu verificaria o HD primeiro.

@addamuss já  verifiquei a mobo, com o HD desconectado ele esta ligado a 20 minutos, e nao estava ficando nem 30 segundos...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, 99% de chance de ser o hd!

adicionado 0 minutos depois
11 minutos atrás, addamuss disse:

é tenho uma p5kpl que não formata nem por reza brava! kkk

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Luizandreccb disse:

@Kleber Peters a fonte é  uma Cooler Master 700w silent pro 80plus 

adicionado 9 minutos depois

@addamuss já  verifiquei a mobo, com o HD desconectado ele esta ligado a 20 minutos, e nao estava ficando nem 30 segundos...

@Mallman420 Deve ser o HD hein...

Compartilhar este post

Link para o post

a minha mobo ja aposentei ! kkk não tem solução

acho que o problema é o hd mesmo amigo, tente procurar outro e fazer testes

Editado por Mallman420

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Mallman420 disse:

a minha mobo ja aposentei ! kkk não tem solução

acho que o problema é o hd mesmo amigo, tente procurar outro e fazer testes

A mobo não  é,  eu utilizei ela um período com outro hd

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Luizandreccb disse:

A mobo não  é,  eu utilizei ela um período com outro hd

então seu problema é o hd mesmo, para ter certeza somente testando ele em outros pcs e outro hd nesse pc, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

@Mallman420 @addamuss @Kleber Peters  desconectei o hd e deixei o PC ligado no menu  formatação,(as vezes desligava aqui), ficou ligado por 40 minutos sem problema algum, desliguei,  conectei o hd novamente,  iniciei a formatação, e na fase de conclusão travou (mouse e o progresso), e deu a pane de sempre, reinicia sem fazer nada, lembrando, não são os resets padrão de uma formatação, e sim de defeito, acho que realmente o problema está no HD,  irei testar com outro e atualizo vocês em algumas horas

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Luizandreccb disse:

@Mallman420 @addamuss @Kleber Peters  desconectei o hd e deixei o PC ligado no menu  formatação,(as vezes desligava aqui), ficou ligado por 40 minutos sem problema algum, desliguei,  conectei o hd novamente,  iniciei a formatação, e na fase de conclusão travou (mouse e o progresso), e deu a pane de sempre, reinicia sem fazer nada, lembrando, não são os resets padrão de uma formatação, e sim de defeito, acho que realmente o problema está no HD,  irei testar com outro e atualizo vocês em algumas horas

@Luizandreccb Ja imaginava. Aguardamos seu feedback ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@addamuss  desculpa a demora.

Troquei o hd, o que peguei estava com um windows instalado (o 10)

Então  fui formatar pro 7 e deu o problema dnv

Compartilhar este post

Link para o post

Srs, Estou com problema parecido, abaixo segue descrição do meu pc e testes realizados.
Placa: ASUS M5A78L-M PLUS/USB3 Bios:0502 (Atualizada) - NOVA
Processador: AMD FX 8150 - Usada

Memória: Kingston Hiperx 8GB 1600MRz - NOVA

Ventilação: Whater Cooler Corsais H60 + 4 comuns Adicionais.- Nova

Vídeo: AMD  Radeon R9 Series - Usada

Fonte: Corsair CX750 - Nova

Testes: Testei sistema operacional diferente (Windows7 e 10) tanto 64bits e 32bits.

Testei peças diferentes como HD, Memória, Vídeo.

Só não testei outro processador porque não tenho disponível para teste.

Ps. NÃO É HD..

Será que seria possível processador estar com problema? Temperatura sempre OK, pasta térmica e tudo bem colocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais