Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe para i7 8a Geração.


Posts recomendados

Estou montando um PC novo, pretendo colocar um i7 de 8ª Geração nele, mais precisamente um i7-8700k

 

Fiquei em dúvida entre 4 modelos de placa-mãe pra combinar com o novo processador.

 

Os modelos são:

 

ASUS ROG STRIX Z370-F
AsRock Z370 Fatal1ty Professional Gaming K6
GIGABYTE AORUS Ultra Gaming Z370
 

Elas oferecem praticamente as mesmas funções, apesar de eu ver que a AsRock possui alguns componentes mais High-End como na parte do VRM.

 

Alguém ja teve experiências com essas placas e pode indicar qual delas seria mais adequada ou teria uma qualidade/durabilidade maior ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Marco Antonio Bussolo disse:

Estou montando um PC novo, pretendo colocar um i7 de 8ª Geração nele, mais precisamente um i7-8700k

 

Fiquei em dúvida entre 4 modelos de placa-mãe pra combinar com o novo processador.

 

Os modelos são:

 

ASUS ROG STRIX Z370-F
AsRock Z370 Fatal1ty Professional Gaming K6
GIGABYTE AORUS Ultra Gaming Z370
 

Elas oferecem praticamente as mesmas funções, apesar de eu ver que a AsRock possui alguns componentes mais High-End como na parte do VRM.

 

Alguém ja teve experiências com essas placas e pode indicar qual delas seria mais adequada ou teria uma qualidade/durabilidade maior ?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Marco Antonio Bussolo disse:

@brender  Entre R$ 3-4 mil.

 

Vou reutilizar gabinete, HDD e fonte.

 

Atualmente é uma LG Smart TV FullHD 1360x768 à 60hz

Pretendo atualizar pra dois monitores no futuro a 144hz.

 

 

Com essa resolução i5 / RYZEN 5 + GTX 1060 6 GB + placa-mãe barata dar conta e sobra

 

Quando você pretende atualizar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as placas mãe citadas, iria na ASUS sem a menor dúvida. Estou na segunda Asus em 7 anos e nunca me deram qualquer tipo de dor de cabeça nem nada. Placas bem construídas, muito estáveis e bonitas. E a que você listou é o modelo ROG Strix, poxa melhor impossível. 

 

Eu sempre quis ter uma ROG mas a grana não deu. Tive de 2011 até 2015 uma P8Z68-V PRO e de 2016 pra cá a atual Z170-PRO, só alegrias... uma ROG então eu elogiaria muito mais, com certeza.

 

A escolha é sua, a Asus com certeza tem componentes de primeiríssima linha para overclock, estabilidade, etc. Vai da sua preferência agora. Minha dica mesmo fica pra Asus por experiência própria mesmo, de uso diário e extrema satisfação com a marca.

 

Um abraço e boa sorte com o PC novo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2018 às 13:46, Marco Antonio Bussolo disse:

Estou montando um PC novo, pretendo colocar um i7 de 8ª Geração nele, mais precisamente um i7-8700k

 

Fiquei em dúvida entre 4 modelos de placa-mãe pra combinar com o novo processador.

 

Os modelos são:

 

ASUS ROG STRIX Z370-F
AsRock Z370 Fatal1ty Professional Gaming K6
GIGABYTE AORUS Ultra Gaming Z370
 

Elas oferecem praticamente as mesmas funções, apesar de eu ver que a AsRock possui alguns componentes mais High-End como na parte do VRM.

 

Alguém ja teve experiências com essas placas e pode indicar qual delas seria mais adequada ou teria uma qualidade/durabilidade maior ?

Certamente acho as strix muito boas, lastima que o preço ainda esteja estão alto.

Vou colocar mais dois modelos que vi e acho podem te servir

1- Se quer pagar menos de 900 pode pegar essa strix aqui, muito boa, só que micro ATX. Pessoalmente eu não tenho problemas com mATX mas cada um que sabe do que gosta. 891 com frete grátis.

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-rog-strix-z370-g-gaming-lga-1151-chipset-intel-z370

2- Essa outra aqui gostei mesmo, componentes bons e desenho bem legal. Preço comparável com a strix F.

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-z370-krait-gaming-lga-1151-chipset-intel-z370

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...