Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headset 7.1 (real/virtual) vale à pena?


Posts recomendados

Aí pessoal, sou entusiasta de games e me encontro em um dilema atualmente:
Eu tenho jogado muito o PUBG, e meu headset não tem me deixado satisfeito quanto à localização sonora dos inimigos, sejam tiros, passos ou movimentação. O som é estéreo, então o máximo que consigo discernir é o lado de onde vem o som e a altura.
Eu tenho uma placa e um sistema de som 7.1, com caixas independentes. Nele, consigo ouvir e identificar perfeitamente de onde vem a movimentação. Porém, se eu deixar o som aberto nas caixas de som eu sofro interferência de outros sons externos, como carro passando na rua, ventilador de teto, cachorro latindo, bebê do vizinho chorando, etc. Além disso, falar no Teamspeak quando as caixas de som estão abertas não dá, dá eco para o time inteiro.
Então, andei pesquisando headsets com sistema de som 7.1, seja virtual (muito caros), seja real (caríssimos). Alguém aí está bem acostumado com o assunto e pode me dar uma luz? Vale à pena? Sentirei diferença? Não vale o investimento? etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um HyperX Revolver S, e acho muito boa a qualidade sonora, mas para o caso dito, eu realmente nunca senti diferença, sendo ele ou outro modelo mais barato, eu tinha a mesma orientação quanto a direção dos tiros (e uma muito ruim porque eu sempre morria antes kkk ) mas acho que isso pode ser pessoal também, esse tipo de fone prefiro mesmo para jogos singleplayer, onde a experiência sonora muda muita coisa, agora em competitivo, eu não vejo nenhuma vantagem... agora, você tem um pc pra la de decente, acho que valeria a pena investir em um fone de qualidade, pode ser que pra você faça uma diferença bem maior do que faz pra mim... lembre se for pegar um fone de altíssima qualidade, invista também em uma placa de som boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...