Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga depois de alterar a frequência de RAM


Posts recomendados

Não sei se aqui é o lugar certo de perguntar isso, mas, eu alterei a frequência da RAM na bios de "AUTO" para "1066Mhz" (máximo que aparecia lá). Depois disso o PC ligou mas não aparecia nada no monitor. Já consegui arrumar resetando a bios, mas porque quando troco a frequência isso acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Mallman420 disse:

provavelmente porque suas memórias não conseguem trabalhar juntas nessa frequência, se tiver dois pentes.

Só uso uma DDR3 2GB. Nela tá escrito 1333MHz mas só está usando 800 

adicionado 2 minutos depois
18 horas atrás, Walter C. Catelan disse:

Nem sozinhas, se forem 800 ou menos.

No adesivo colado na memória está escrito 1333MHz mas só usa 800MHz de acordo com o CPU-Z. E quando altero pra 1066MHz na bios o PC não liga :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Tá explicado, esse Celeron tem FSB 800 mesmo. Tá com muita memória para pouco processador.

Duas perguntinhas mano. Se eu colocar outra memória RAM 2GB as duas vão trabalhar ao mesmo tempo? Tipo como se fosse uma de 4GB e as duas à 800MHz? E se eu quiser alguma memória melhor vou ter que trocar o processador? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Na real você precisa das duas coisas: mais um pente igual E um processador Core2 Duo ou Quad com FSB 1333. Cada coisa jã melhora um pouco, mesmo 2 pentes a 800.

Beleza mano, muito obrigado.

adicionado 14 minutos depois
20 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Na real você precisa das duas coisas: mais um pente igual E um processador Core2 Duo ou Quad com FSB 1333. Cada coisa jã melhora um pouco, mesmo 2 pentes a 800.

Você pode me dizer qual processador comprar? Não entendo muito bem disso :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...