Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargala ou não gargala


Posts recomendados

Galera!!! Cadê o pessoal que entende de Placa de video e Processador, eu pesquisei muito mas nao sai do lugar!!

Eu ia comprar uma 1050 ti, ai veio a questão que me intriga que minha APU a8 7650k com overclock talvez nao suportaria uma 1050 ti, pensando no futuro no qual eu faria um upgrade para o ddr4 colocando um i5 8400, vale a pena pegar de cara uma 1060? ou eu serei extremamente prejudicado pelo gargalo? Se vocês conhecem o mundo do hardware sabem que um celeron com 1080 roda menos que um i3 com 1030 (hipoteticamente falando)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joni1503 Olá, boa tarde Joni.

Então, mesmo com um overclock ainda sim haverá um gargalo bonito nesse kit. Se você estiver com a 1050ti e quiser ir para um i5 8400 não pegue uma 1060 pois o desempenho dela embora seja superior a 1050 ti não compensaria. Eu recomendaria investir em outro local como um SSD. Mais memória RAM ETC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joni1503 Colega, gargalo não vai te prejudicar, ter uma peça mais forte apenas significa que você não irá utilizá-la em todo seu potencial, mas não que terá um desempenho pior do que com uma peça inferior que "casa melhor".

 

Para explicar melhor, vamos supor que seu processador funciona em velocidade e ele vai até 50 km/h no máximo, se você colocar uma placa de vídeo que o máximo dela também é 50 km/h, eles vão funcionar ao máximo perfeitamente, mas se você colocar com esse CPU uma placa de vídeo que vai a 100km/h, a GPU vai funcionar a 50km/h acompanhando o processador, mas quando você pegar um processador de 100km/h, a placa de vídeo irá a 100km/h também.

 

Então se seus planos são pegar um processador mais potente num futuro próximo e agora pode bancar a 1060, não existe nenhuma razão para pegar algo inferior por conta de um equipamento inferior que você irá trocar de qualquer forma.

 

A única coisa que lhe falo que deve ser considerada agora é a fonte que você utiliza, esta realmente não vale a pena pegar uma placa de vídeo sinistra e casá-la com uma peça que pode prejudicá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois se eu manter uma 1050 TI que roda 100% com meu processador nao tem por que pegar um i5-8400, minha meta é nao ter quedas abaixo de 144fps no csgo para um jogo mais profissional fazendo de uma 1060 uma boa escolha, se voce olhar no mercado agora, uma 1050 ti esta custando 800 reais, enquanto vendedores do mercado livre entregam uma 1060 por 1000 reais, tendo em consideração o ganho de desempenho quero pular direto para uma 1060

adicionado 6 minutos depois

@Kris Wannieg Fonte na verdade Não é o problema, requisitos minimos de fonte para a 1060 seria 400W reais, eu possuo uma Fonte real 500W com selo 80 Plus Bronze PFC ativo e todas essas coisas que nao entendo mas que o povo diz que é bom paoskaposk

adicionado 11 minutos depois

Não estou dizendo que voce está errado, mas em testes em The Witcher 3 uma 1050 Ti puxava 35 FPS na mesma config que uma 1060 puxa 60 é um ganho de quase 100% de desempenho em uma diferença de 200 reais.

Cê já viu o preço da 1050TI? 800 reais comparado a 1060 custando 1000, questão de RAM tenho 16GB e futuramente comprarei as ddr4 junto com o kit do i5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joni1503 Diz aí a marca e o modelo da sua fonte, só para garantir. E, uma dica, "fonte real"/"watts reais" não é um termo legal, pois geralmente quando você vê alguém vendendo uma "fonte real" (às vezes eles jogam a palavra "gamer" no meio também) é na verdade uma fonte ruim e eles estão tentando enganar um leigo a comprá-la. Ou a fonte é boa e entrega ou não, não se usa isso de "real".

 

E acho que o colega quis dizer que você poderia usar a 1050ti mesmo com i5 8400 sem se preocupar tanto com o gargalo, não que é a melhor compra (afinal você já possui a 1050ti ou não? Acho que está um pouco confuso, eu entendi que não, mas parece que os outros colegas entenderam que você já a tem). Se você achar uma 1060 6gb hoje em dia por R$1000 realmente está excelente, a maioria dos lugares tá colocando R$1300+

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2018 às 15:17, Joni1503 disse:

Galera!!! Cadê o pessoal que entende de Placa de video e Processador, eu pesquisei muito mas nao sai do lugar!!

Eu ia comprar uma 1050 ti, ai veio a questão que me intriga que minha APU a8 7650k com overclock talvez nao suportaria uma 1050 ti, pensando no futuro no qual eu faria um upgrade para o ddr4 colocando um i5 8400, vale a pena pegar de cara uma 1060? ou eu serei extremamente prejudicado pelo gargalo? Se vocês conhecem o mundo do hardware sabem que um celeron com 1080 roda menos que um i3 com 1030 (hipoteticamente falando)

 

 

Espera uns 2 meses para a chegada de placa-mãe barata, atualmente só tem placa cara da série Z nos Coffe Lake

 

Você poderia esperar e juntar mais grana para comprar tudo de uma vez, vai que cai o preço da placa de vídeo apesar que a tendência nos últimos meses foi de aumento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/02/2018 às 12:38, brender disse:

 

Espera uns 2 meses para a chegada de placa-mãe barata, atualmente só tem placa cara da série Z nos Coffe Lake

 

Você poderia esperar e juntar mais grana para comprar tudo de uma vez, vai que cai o preço da placa de vídeo apesar que a tendência nos últimos meses foi de aumento

 

Em 21/02/2018 às 18:53, Kris Wannieg disse:

@Joni1503 Diz aí a marca e o modelo da sua fonte, só para garantir. E, uma dica, "fonte real"/"watts reais" não é um termo legal, pois geralmente quando você vê alguém vendendo uma "fonte real" (às vezes eles jogam a palavra "gamer" no meio também) é na verdade uma fonte ruim e eles estão tentando enganar um leigo a comprá-la. Ou a fonte é boa e entrega ou não, não se usa isso de "real".

 

E acho que o colega quis dizer que você poderia usar a 1050ti mesmo com i5 8400 sem se preocupar tanto com o gargalo, não que é a melhor compra (afinal você já possui a 1050ti ou não? Acho que está um pouco confuso, eu entendi que não, mas parece que os outros colegas entenderam que você já a tem). Se você achar uma 1060 6gb hoje em dia por R$1000 realmente está excelente, a maioria dos lugares tá colocando R$1300+

Então galera, me expressei mal, eu não tenho placa de video eu utilizo minha apu e a sua integrada, eu estou querendo atualizar todo o meu pc, trocar peça por peça até ter um pc novo, primeiro começar com uma placa de video e depois fazer um upgrade no kit placa-mãe, memoria e processador, minha fonte é genérica e pode ter problemas para rodar uma 1060 mas isso nao é problema pois se precisar eu troco, tenho uma powerx 500w com 70% de eficiência genérica, mas entre comprar uma 1050 ti e uma 1060 eu penso em pegar a 1060 pois assim que atualizar o processador ela nao vai mais gargalar, estive com interesse de comprar um ryzen 5 1600 em vez de um i5 8400 o que me dizem? Comparativos na internet trazem o ryzen 5 1600 com desempenho maior que o i5 8400 mas com uma placa-mãe de preço muito mais acessivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...