Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para um Futuro Upgrade!


Posts recomendados

Eu montei um pc recentemente com a seguinte configuração:

Fx 6300 black edition

Gtx 750TI 2gb

1tb, sendo 2 hd de 500

8gb de RAM 1333mhz

m5a78l-m lx/br

Sei que essa não é uma configuração muito recomendada para jogos atuais, mas foi a melhor forma de manter o pc no meu orçamento, estou muito satisfeito com o desempenho e pelo custo, porém montei sabendo que em breve terei que fazer um up, ai eu queria saber a opinião de vocês, processador e placa-mãe nova, ou uma placa de video nova, estava de olho na gtx 1050ti, terei um orçamento aproximadamente de 1200 reais, e ai o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Eric Alcântara Lima disse:

estou muito satisfeito com o desempenho e pelo custo

 

se está, porque pensa em up futuro? pra futuro eu vejo q você precise mudar para um kit mais novo, como os ryzen.. 

 

mas dependendo do q você joga e se você disse q tá satisfeito por hora com o desempenho, nao vejo sentido em mudar nada..

 

ate porque pelos precos elevados, com 1200 você fica no maximo entre as 1050ti mesmo.. 1060 tá muito cara atualmente.. as de 3gb beirando 1400 e as de 6gb passando dos 1600

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, com essa config ai da pra aguentar um pouco, porém logo, logo tu não roda mais os atuais, ainda mais por ser da série FX, é um tanto antiga, não acha? Deveria ter investido em Intel, como por exemplo um Kit usando processador Pentium G4560 e memórias DDR4.

Aconselho você de pouco em pouco sair da tecnologia AMD FX e ir para Ryzen ou Intel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, HumanK disse:

Rapaz, com essa config ai da pra aguentar um pouco, porém logo, logo tu não roda mais os atuais, ainda mais por ser da série FX, é um tanto antiga, não acha? Deveria ter investido em Intel, como por exemplo um Kit usando processador Pentium G4560 e memórias DDR4.

Aconselho você de pouco em pouco sair da tecnologia AMD FX e ir para Ryzen ou Intel..

Obrigado! Disso eu já estava ciente, so comprei o FX porque no pc da minha avo tinha a placa-mãe am3+, daí ja foram economizados praticamente 300 reais caso comprasse um pentium G4560

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Alcântara Lima Cara, com uma RX480 e um FX6100 @ 4.5Ghz (inferior a um FX6300 EM STOCK), eu rodava Witcher 3 no ultra a 60~70fps, sem problemas.

 

BF1, BF4, tambem vão rodar sem problemas.

 

Se a performance agora lhe atende, como você disso, não tem porque trocar. Só pense nisso quando você realmente precisar. Eu troquei porque queria fazer mais coisas ao mesmo tempo, como jogar + render\videos\VM, etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eric Alcântara Lima Como dito, se está satisfeito se mantenha aí, especialmente por conta da doideira que anda o mercado. Mas se tá com aquele dinheiro extra e quer investir no seu PC eu pegaria primeiro uma placa de vídeo melhor. Creio que seu desempenho ganhará um boost bem maior com uma GTX 1050 ti/ GTX 1060 6gb (mesmo que em alguns jogos tenha alguma limitação pelo processador) do que se for por exemplo para um Ryzen 5 mantendo a 750ti.

 

Porém, antes de pensar na placa de vídeo nova, é bom ver se sua fonte atual é de qualidade.

 

Outra opção mais barata só para dar uma melhoradinha (não afeta o FPS, mas a velocidade de inicialização e loadings) é um SSD, apesar de eu mesma não achar tão importante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eric Alcântara Lima Apenas saber quantos Watts ela diz ter não informa isso, na verdade. Muitas fontes dizem ter uma quantidade e não entregam nem metade, ou entregam ineficientemente colocando em risco toda a máquina. Procure descobrir o modelo exato ;) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...