Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de headset MONOauricular com bom microfone.


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

[Resumo no final]

 

Procurei aqui no fórum e não achei nada relacionado. Estou em busca de um headset monoauricular. Gostaria que ele tivesse um microfone com boa captação e sem chiado, e não seja tão desconfortável, mas nada de primeira classe. Obviamente não estou esperando um microfone profissional nem nada do tipo também, mas que pudesse captar minha voz sem que eu precise falar alto.

 

A situação é que eu preciso ficar com um ouvido completamente livre durante alguns algumas chamadas de voz e não gostaria de abafar completamente o outro. Também não quero falar muito alto; na verdade, ideal seria falar mais baixo que o normal. Portanto estou a procura de uma solução não muito cara, que me permita trabalhar nessas condições citadas. Eu não me importo com qualidade de som do fone ou coisa do tipo, só preciso ouvir a voz das pessoas com clareza.

 

Acabei pensando nos headsets monoauriculares, já que os microfones de mesa/lapela que me parecem bons o suficiente pra captar minha voz em tom mais baixo, sem chiado e sem estarem grudados na minha boca, são mais caros do que eu gostaria. Já fui usuário do famigerado Zalman Mic M1 durante anos e nunca fiquei satisfeito com a captação de som na posição que eu conseguia deixá-lo (no fio do headphone).

 

Atualmente utilizo um Headset Oex Prime HS-201 e acho ele desconfortável, captação razoável (poderia ser mais sensível), abafa mais do que o desejado para o que quero e exige programas terceiros para ter um controle da sensibilidade do microfone no Windows, por ser USB.

 

É fácil encontrar monoauriculares por 30-40 reais em qualquer canto por aí, mas já vi outros de 200-300 e fico na dúvida. Tenho medo desses muito baratos terem um microfone realmente ruim. Há algum modelo de bom custo/benefício que atenda o que estou procurando? Meu limite seria entre 100 e 150, mas dependendo das recomendações posso ir além.

 

Ou seja, em resumo, preciso: Escutar vozes sem ficar isolado acusticamente ou perder noção do ambiente + Captar minha voz em tom normal ou reduzido com clareza. Qualquer outra sugestão de solução será bem vinda.

 

Desde já agradeço,

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pigmeus86 Meu amigo, é difícil um fone assim ser achado TÃO facilmente até porquê os "gamers" são produzidos para os gamers, sendo assim tendo mesmo que isolar todo o som do ambiente. Eu particulamente usando um desses dificilmente perderia a noção do ambiente já que deixaria uma orelha com o fone e a outra sem. E outra, os monoauriculares possuem um fone BEM menor que os "gamers" podendo assim causar dor nas orelhas se for usado por muitas horas. Nessa infelizmente não tenho como te ajudar, mas achar fones assim não é uma tarefa TÃO difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Entendo. De qualquer forma obrigado. Minha situação é bem peculiar mesmo. Obviamente eu não quero fazer uso para jogar, mas queria um bom conforto de comunicação que encontro em alguns desses "gamers". O problema é o abafamento e os dois lados. Pra falar a verdade, nem quando eu jogava eu gostava de ficar isolado. 

 

Eu vou acabar dando um chute no escuro e comprar o primeiro monoauricular que eu ver e descobrir se me adapto. Senão eu compro um "gamer" que eu gosto e arranco um dos lados e faço uma adaptação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...