Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jhonatan Alves

UPGRADE- Qual Processador ? fx 6300 / i7 4770 / i7 4790/ i7 6700

Recommended Posts

Boa noite , gostaria da ajuda de vocês para esclarecer algumas duvidas , e ouvir algumas opiniões pare poder me decidir.

Primeiro , vou dizer as  especificações da minha maquina :

-placa-mãe : Gigabyte GA78LMT-USB 3.0 (REV5.0)

-Processador : AMD FX-6300 3.5GHZ

-Placa de video : ZOTAC AMP! GTX 1060 6GB 8008mhz

-Memoria : 3x4gb 1333mhz Kingston.

-Alimentação : Corsair CX430.

-Armazenamento : 1 HD de 500gb WD.

-Gabinete : Básico , ventilação simples com 2 coolers 1 outro cooler pra saida ,  com suporte a mATX . ( Gabinete pequeno , não sei se séria bom colocar uma motherboard ATX)

- Teclado , Mouse e headset simples. Monitor LG 23 FHD.

Bom , dadas as informações , eu pretendo fazer um upgrade . Porém tenho exatos 1450 reais , para uma compra a prazo. E conto com valor da revenda do processador e placa-mãe para ajudar a pagar as parcelas.

Pesquisando já de cara eliminei as opções de Ryzen 5 1600 , e i5 8400 pois respectivamente , o Kit (Processador , placa-mãe e 12gb de memoria) dariam em torno de 2200 e 2500 reais. (produtos novos)

Ai estou em mente de aproveitar as memórias ram que já tenho. Já que 8gb de memória ddr4 está por 580 reais em média.

Com isso encontrei o i7 4770 e i7 4790s. Por preços médios de 1000R$ a 1150 R$ , novos sem cooler. ( Lembrado que preciso de ser um preço considerável para parcelar).

E pegaria alguma placa-mãe de 300 a 400 reais que tenha sata 3. ( para colocar um SSD futuramente)

E um air cooler de até 100 reais ( Esse tenho o dinheiro na mão e já estou prestes a comprar , mas aceito recomendações)

Enfim , eis minhas duvidas:

Existem outros processadores melhores para um upgrade ?

A diferença entre FX6300 e i7 4770 ou 4790s , e o possível ganho de tecnologia na placa-mãe ( Minha placa-mãe nao tem sata 3) , é justa para o valor de investimento ?

Gostaria de opiniões , ideas , recomendações ... estou perdido rs

Obrigado , e aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan Alves Ryzen 5 1400

adicionado 6 minutos depois

Sair de um kit DDR3 para outro DDR3 antigo , mesmo sendo  i7 que vai ser bem melhor que o FX6300 , não compensa .

Veja esse kit do RYZEN 5 1400 .

Achei bem legal e se você vender o seu kit ainda para pegar mais memoria ou um SSD . 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

@Jhonatan Alves Ryzen 5 1400

adicionado 6 minutos depois

Sair de um kit DDR3 para outro DDR3 antigo , mesmo sendo  i7 que vai ser bem melhor que o FX6300 , não compensa .

Veja esse kit do RYZEN 5 1400 .

Achei bem legal e se você vender o seu kit ainda para pegar mais memoria ou um SSD . 

@moraesandre1975 Obrigado pela resposta.

Fui ver os kits que me indicou , porém o mais barato que encontrei foi no valor de 1526 R$  com Ryzen5 1400 + Motherboard + 8gb de ram, isso com esse valor a vista.

porém estou contando com 400 reais da revenda do processador e placa-mãe , e se vendesse minhas memorias pra pegar kit ddr4 me daria mais 200~250 com os 12gb de Ram, que daria um total de 600reais.

O que deixaria meu gasto real ,proximo de 900~950 reais . pra poder ter um ryzen 5 1400 e 8gb de ram DDR4.

Ao meu ver , Já sairia no prejuizo em questão de memoria , e em questão de processador será que eu ganharia muita perfomance , do FX6300 pro R5 1400 ?

Corrija-me se estiver errado em algo rs.

Mas sua ideia foi boa , se encontrasse um r5 1600 por algo não muito distante do meu orçamento de 1450 eu até posso aguardar uns meses.

Vou pesquisar mais , o que está dificultando tudo é o alto preço das memorias Ram.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jhonatan Alves Espera até abril, vai sair Ryzen+ em 12nm, e mobos mais baratas para Coffee Lake.

Nisso....Você junta mais grana, e aproveita que o preço dos Ryzen de primeira gen vão cair, assim você pega um 1st gen baratinho :P

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador É uma boa ideia.

Já que atualmente , tenho "problemas" apenas em Battlefield 1 e AC Unity , por questão de processamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais