Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de opiniões sobre qual memória comprar para meu Kit (R5 1600 + B350)


garotagamer

Posts recomendados

Boa noite pessoa, minha placa-mãe é uma asus prime b350-plus, meu processador é um ryzen 5 1600 e estou MUITO em dúvida sobre qual memória comprar pro meu kit. Tenho pesquisado bastante e encontrei essa memória que cabe no meu orçamento (G-Skill RipJaws 8GB 3200Mhz DDR4 (2x4gb)), porém ainda não tenho certeza de que conseguirei utilizar seus 3200mhz no meu kit.

Inclusive aceito sugestões de memórias dentro dessa faixa de preço com frequências nessa faixa de 3000mhz a 3200mhz.

 

Fontes que tenho olhado, sem entender muito bem, por isso venho pedir a ajuda de vocês para decidir:

Asus B350 Plus Prime
 

Reddit

 

Obrigada pela atenção pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vai conseguir os 3200MHz com este kit. Acima de 2933/3000MHz com estabilidade é necessário chips Samsung B-Die, vai ter que pesquisar MUITO e provavelmente pagará mais caro por isso tmb.

 

E não compre 2x 4GB e sim 1x 8GB se o intuito for somente games.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não vai conseguir os 3200MHz com este kit. Acima de 2933/3000MHz com estabilidade é necessário chips Samsung B-Die, vai ter que pesquisar MUITO e provavelmente pagará mais caro por isso tmb.

 

E não compre 2x 4GB e sim 1x 8GB se o intuito for somente games.

 

 

Sim, vi isso no reddit... Tem sugestões de onde posso achar? não achei nada pelo boa dica também

@Phoenyx cê acha que isso pode ser melhor? G.SKill Aegis 8GB 3000MHz DDR4 CL 16 - F4-3000C16S-8GISB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@garotagamer Dificilmente irá achar 8GB Samsung a venda, a não ser que algum doido se desfaça do par. Tem que procurar por kits 2x 8GB. Existem alguns kits 8x 8GB tmb, estes sim geralmente a pessoa irá vender avulso.

Os mais baratos são os Corsair Vengeance LPX versão 4.31. Tem que ser exatamente esta versão.

 

Não adianta pesquisar no Boa Dica, tem que ser na OLX ou ML.

Se estiver disposto a gastar grana mesmo tu pode comprar kits G.Skill TridentZ a partir dos 3600MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pesquisa rápida no ML com Samsung B-Die: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-967170534-gskill-ripjaws-serie-v-16gb-2-x-8gb-3200mhz-samsung-b-die-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-977137346-gskill-ripjaws-v-16gb-2x8gb-3600mhz-samsung-b-die-_JM

 

Como pode ver metem a faca.

Se não quer dor de cabeça pega uma de 3GHz que se você ajustá-las manualmente consegue pegar pelo menos 2933MHz. Ou economiza e pega de 2666 ou 2400MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...