Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
w35l3y

Fazendo o Corsair H45 funcionar com AM4

Recommended Posts

alguem ai ja testou os brakets dele se encaixam nas placas mãe am4?

adicionado 10 minutos depois

ok, gostaria de compartilhar com vocês aqui como eu fiz pra adaptar o cooler h45 no ryzen, comprei o cooler na epoca do review aqui do clubedohardware, e na epoca não existiam ryzen, então o braket amd tinha 2 furos em cada braço porém os braços eram longos demais,  a distancia entre um braço e o outro torna incompativel com am4...

segue a foto do braket amd do h45:

5a8af51793e64_h45amdbracket.thumb.jpg.ddc329979fc8a7138771324d1317f0ee.jpg

tentei entortar os braços mais mesmo assim não deu certo pois quando entortava de forma que encaixasse os parafusos, o bloco do cooler não cabia entre os braços, e quando cabia os parafusos ficavam muito distantes...

minha solução foi usar o braket da INTEL, pois os braços deste braket são bem mai sfinos e o buraco é cumprido permitindo colocar parafusos em varias distancias diferentes, o braket intel era como um x segue a foto5a8af60598517_braketintelh45.JPG.423bf313d320ed602aa123e725d6c9b4.JPG

essa ultima foto do braket intel original peguei do google imagens pois o meu eu ja entortei de forma que agora o bloco do h45 cabe nele e os parafusos encaixam, como os parafusos intel tem molas ficou perfeito, segue as fotos:

5a8af69f4a41e_braketintelmodificado1h45.thumb.jpg.8df201af173c764fa0541934277b0c9e.jpg5a8af6a2a0b85_braketintelmodificado2h45.thumb.jpg.d1acffddf9ce43e57c5486e4bce8861b.jpg

tudo que eu usei foi um alicate, espero ter ajudado alguem que como eu ficou com medo de comprar o ryzen e perder o watercooler.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

também comprei o H45 pouco antes do lançamento dos Ryzen e até agora estou tentando uma solução para utilizá-lo com AM4. A sua solução foi legal, pois possibilita a utilização do wc. Gostaria mesmo de encontrar o suporte para Ryzen e assim dar uma sobrevida ao meu wc.

Já abri 2 chamados junto a corsair e até agora não há previsão de venda deste suporte. Ainda tenho esperanças, afinal os novos H45 estão trazendo este suporte, então quem sabe daqui a algum tempo no ML apareça alguém vendendo.

Valeu pela dica @w35l3y

Compartilhar este post

Link para o post

o metal do braket da intel é de boa qualidade, acho que vale a pena você fazer igual eu fiz, pois se você precisar usar em um intel no futuro é só entortar de volta

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@w35l3y Excelente contribuição. Movi suas dicas para um tópico próprio, para que possa ser localizado e visto pelo maior número de usuários na mesma situação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais