Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazendo o Corsair H45 funcionar com AM4


Posts recomendados

alguem ai ja testou os brakets dele se encaixam nas placas mãe am4?

gostaria de compartilhar com vocês aqui como eu fiz pra adaptar o cooler h45 no ryzen, comprei o cooler na epoca do review aqui do clubedohardware, e na epoca não existiam ryzen, então o braket amd tinha 2 furos em cada braço porém os braços eram longos demais,  a distancia entre um braço e o outro torna incompativel com am4...

segue a foto do braket amd do h45:

5a8af51793e64_h45amdbracket.thumb.jpg.ddc329979fc8a7138771324d1317f0ee.jpg

tentei entortar os braços mais mesmo assim não deu certo pois quando entortava de forma que encaixasse os parafusos, o bloco do cooler não cabia entre os braços, e quando cabia os parafusos ficavam muito distantes...

minha solução foi usar o braket da INTEL, pois os braços deste braket são bem mai sfinos e o buraco é cumprido permitindo colocar parafusos em varias distancias diferentes, o braket intel era como um x segue a foto

 

5a8af60598517_braketintelh45.JPG.423bf313d320ed602aa123e725d6c9b4.JPG

 

essa ultima foto do braket intel original peguei do google imagens pois o meu eu ja entortei de forma que agora o bloco do h45 cabe nele e os parafusos encaixam, como os parafusos intel tem molas ficou perfeito, segue as fotos:

 

5a8af69f4a41e_braketintelmodificado1h45.thumb.jpg.8df201af173c764fa0541934277b0c9e.jpg

 

5a8af6a2a0b85_braketintelmodificado2h45.thumb.jpg.d1acffddf9ce43e57c5486e4bce8861b.jpg

 

tudo que eu usei foi um alicate, espero ter ajudado alguem que como eu ficou com medo de comprar o ryzen e perder o watercooler.

 

  • Curtir 5
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também comprei o H45 pouco antes do lançamento dos Ryzen e até agora estou tentando uma solução para utilizá-lo com AM4. A sua solução foi legal, pois possibilita a utilização do wc. Gostaria mesmo de encontrar o suporte para Ryzen e assim dar uma sobrevida ao meu wc.

 

Já abri 2 chamados junto a corsair e até agora não há previsão de venda deste suporte. Ainda tenho esperanças, afinal os novos H45 estão trazendo este suporte, então quem sabe daqui a algum tempo no ML apareça alguém vendendo.

 

Valeu pela dica @w35l3y

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • 2 anos depois...

Para os que conseguiram entortar: vocês são parentes do maquineto? *****, que négocio difícil de entortar, em?! acabei quebrando um dos apoios do socket do h45 da intel(sem problemas, já não iria usar ele mais) sem sucesso para entortar, simplesmente não entortava, nem que só um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...