Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema ao instalar o windows


GabrielSant

Posts recomendados

Olá estou com com um baita problema, bom pelo menos eu o considero um baita problema, meu problema é o seguinte: quando vou instalar o windows e chega na parte das partições elas não aparecem, e também logo a baixo tem uma mensagem informando que está faltando um driver de armazenamento em massa, alguem pode me dizer o que é o meu problema ? eu já tentei resolver colocando varios driver em uma arquivo ISO e depois transferindo para um pendrive botavel, o erro acontece quando tento instalar o windows pelo CD e pelo pendrive, o pendrive já tentei mudar a porta para  saber se não éra 3.0 e mesmo assim não foi, irei ser grato o resto da vida com quem me ajudar pois o hd que estou no momento tem muitos badblock e estou precisando mudar de hd, previamente obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo isso era comum na instalação do Windows XP, isso porque ele, o XP, não tinha os drivers das controladoras SATA, dai havia a necessidade de apertar o F6 no início da instalação e inserir um disket com os drivers.

Já no Windows 7 é mais difícil, mas pode acontecer, é o mesmo problema, só que com o windows 7 voce não precisa diskete, pode usar cd, pen drive, ou até o próprio hd se tiver os arquivos.

Então você precisa através do modelo e fabricante de sua placa-mãe, identificar a controladora, baixar o driver, e o programa de instalação irá pedir onde estão esses drivers, basta indicar o caminho.

Obs: Esse driver tem que estar descompactado para poder ser utilizado na carga do driver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielSant Qual versão do windows você esta tentando instalar e qual o modelo da placa-mãe do PC? como o @misterjohn disse é incomum o windows 7 e posteriores não ter drivers para uma controladora atual, algo que praticamente garante que a controladora não sera reconhecia no windows é se no BIOS as portas estiverem configuradas em algum arranjo RAID ou JBOD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara assim eu sei formatar sei mexer em diversas coisas no pc etc, porém não entendo muito dessas parada de controladora etc, se eu te passar o nome da placa-mãe você poderia me mandar link do download do driver ? se não for pedir muito, o nome da minha placa-mãe é "POS-PIG41BA" obrigado estou tentando arrumar urgentemente por que sou programador e preciso entregar scripts

adicionado 0 minutos depois

@F4b10 to tentando instalar windows 7 professional minha placa-mãe é "POS-PIG41BA"

adicionado 3 minutos depois

@misterjohn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre neste site  e escolha a versão do windows que você quer instalar

http://www.driverscape.com/manufacturers/positivo/laptops-desktops/pos-pig41ba/2521

ai baixe o driver do chipset, descompacte o arquivo até ver o inf e coloque dentro de um pendrive, inicie o computador com o pendrive e os drivers em alguma usb 2.0 e a instalação do windows em um cd

quando chegar na parte que não encontra o hd procure por alguma opção de usar driver do controlador de hd e acesse o pendrive com os drivers do chipset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...